Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Russa de 18 anos surpreende Kerber na estreia
26/05/2019 às 07h51

Anastasia Potapova marcou sua primeira vitória contra top 10 na carreira

Foto: Divulgação

Paris (França) - O sonho de Angelique Kerber conquistar o único título de Grand Slam que ainda não possui terá que ser adiado. A número 5 do mundo não passou da rodada de estreia em Roland Garros, superada pela russa de 18 anos e 81ª do ranking Anastasia Potapova por 6/4 e 6/2 em apenas 1h14 de disputa. O jogo abriu a programação da nova Philippe-Chatrier, que foi totalmente remodelada em um ano.

Kerber estava sem jogar há três semanas. Ela sofreu uma lesão no tornozelo direito durante os treinos em Madri e abandonou o torneio espanhol de nível Premier antes de atuar pela segunda rodada. A alemã de 31 anos e ex-líder do ranking havia chegado às quartas de final em Roland Garros no ano passado.

Por sua vez, Potapova marcou a primeira vitória contra top 10 na carreira. Foi também a segunda vitória em Grand Slam para a jovem jogadora russa, que já foi número 1 do ranking juvenil e disputou duas finais de WTA. Sua melhor marca no ranking profissional foi o 70º lugar, alcançado no início de abril. Ela enfrenta na segunda fase a vencedora da partida entre a tcheca Marketa Vondrousova e a chinesa Yafan Wang.

Durante a partida, Potapova soube impor um tênis agressivo desde o início da partida e esteve sempre à frente no placar. A russa disparou 28 winners na partida contra apenas 16 de Kerber, enquanto cada jogadora cometeu 21 erros não-forçados. A jogadora de 18 anos conquistou seis quebras de serviço neste domingo.

Depois de um primeiro set com cinco quebras, Potapova começou muito bem na parcial seguinte e abriu 4/0. Kerber chegou a descontar a diferença ao vencer dois games seguidos, mas a alemã voltaria a perder o saque pouco depois e acabou eliminada do Grand Slam francês. Ela agora segue para a temporada de grama e tentará defender o título de Wimbledon.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series