Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza supera início complicado e vence de virada
26/05/2019 às 08h28

Campeã em 2016, Muguruza foi semifinalista na edição passada de Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Um jogo que começou difícil terminou bastante controlado por Garbiñe Muguruza. Campeã de Roland Garros em 2016, a espanhola estreou no Grand Slam francês vencendo a norte-americana Taylor Townsend, 98ª do ranking, por 5/7, 6/2 e 6/2. Com 1h59 de duração, a partida foi a primeira a ser disputada na nova quadra Simonne-Mathieu, inaugurada este ano.

Russa de 18 anos surpreende Kerber na estreia

Muguruza agora se prepara para enfrentar a sueca Johanna Larsson, adversária inédita em sua carreira profissional. Larsson, que tem 30 anos e é número 172 do ranking, já foi 45 do mundo em 2016 e venceu neste domingo a eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/3 e 6/4.

A vitória deste domingo foi a 19ª na temporada para Muguruza, que já conquistou um título em Monterrey. Ex-número 1 do mundo, a espanhola de 25 anos aparece atualmente na 19ª posição do ranking da WTA. Semifinalista na edição passada de Roland Garros, ela tem 780 pontos a defender.

Após o primeiro set, Muguruza mandou no jogo
No início da partida, Townsend teve sucesso na estratégia de tirar Muguruza de sua zona de conforto. A norte-americana usava de bolas curtas e slices para trazer a espanhola para a rede e conseguiu pontos importantes, chegando à primeira quebra da partida para liderar por 4/2. Muguruza chegou a buscar o empate no oitavo game, mas voltaria a perder o saque de zero já no último game da parcial.

Depois de salvar um break point logo em seu primeiro game de serviço do segundo set, Muguruza só perderia mais quatro pontos no saque durante a parcial. Além disso, a espanhola reduziu o número de erros, de 15 para apenas 8, e se mostrava muito mais à vontade na rede. Ela dominou o set ao conquistar duas quebras e repetiu a dose na parcial decisiva, quebrando outras duas vezes. Muguruza liderou nos winners por 37 a 28 e cometeu 29 erros contra 23 da rival.

Martic também vence em Paris
Quem também avançou foi a croata Petra Martic, cabeça 31 do torneio e que foi campeã em Istambul durante a temporada de saibro. Ela venceu a tunisiana Ons Jabeur por 6/1 e 6/2 e agora espera pela vencedora do duelo francês entre Kristina Mladenovic e Fiona Ferro.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series