Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Aliassime não se recupera e desiste de Roland Garros
26/05/2019 às 10h52

Aliassime sentiu lesão durante a final de Lyon no último sábado

Foto: Divulgação

Paris (França) - Um dia depois de ter disputado a final do ATP 250 de Lyon, Felix Auger-Aliassime desistiu de Roland Garros. O canadense de 18 anos não se recuperou da lesão sentida na região do adutor e da virilha que sentiu durante a partida contra o francês Benoit Paire no último sábado.

Pouco depois da final de Lyon, Aliassime já havia sinalizado que tinha dúvidas se poderia disputar Roland Garros. "Foi uma grande decepção, especialmente porque é minha segunda derrota em uma final. Sobre a minha lesão, tive problemas para terminar o jogo. Vou falar com a minha equipe, porque eu só tenho dois dias antes de Roland Garros".

Já neste domingo, em Paris, Aliassime revelou ter uma lesão de grau 1 na virilha e que deve ficar dez dias afastado das quadras. Sua volta ao circuito deverá ser no ATP de Stuttgart. "Eu e minha equipe estávamos esperando os exames que fiz hoje em Paris e resultados não foram favoráveis. Depois disso, tomamos a decisão de sair do torneio".

"Eu estava me sentindo ótimo. E então, durante minha semifinal em Lyon, comecei a sentir dor na virilha. Tivemos tempo para pensar sobre isso, fazer os exames, e foi uma decisão muito bem pensada. Acho que estou em paz sabendo que não é algo sério e que vai curar bem rápido. Mas eu tenho que ter cuidado. Provavelmente estarei pronto para jogar na grama", acrescentou.

Por ter chegado à final em Lyon, o jovem canadense deverá subir do 28º para o 22º lugar do ranking. Apesar da ótima fase na carreira, ele só disputou uma partida em chave principal de Grand Slam. Isso aconteceu no US Open do ano passado, quando ele furou o quali antes de enfrentar o compatriota Denis Shapovalov e abandonar a disputa durante o terceiro set. No início do ano, na Austrália, o jovem canadense perdeu ainda no quali.

O lugar de Aliassime na chave será ocupado por outro integrante da nova geração, o espanhol de 19 anos e número 133 do ranking Alejandro Davidovich Fokina. Ele enfrentará o australiano Jordan Thompson pela rodada de estreia. Outra desistência neste domingo foi do norte-americano Sam Querrey, substituído pelo suíço Henri Laaksonen, que enfrentará o espanhol vindo do quali Pedro Martinez.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series