Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Cilic e Dimitrov vencem e duelam. Nishikori passeia.
26/05/2019 às 11h11

Cilic defende quartas de final em Paris

Foto: Site oficial

Paris (França) - O primeiro bom duelo de segunda rodada na chave masculina de Roland Garros está garantido. O croata Marin Cilic e o búlgaro Grigor Dimitrov venceram e irão se cruzar pela sexta vez no circuito e a primeira fora da quadra sintética.

Cabeça 11 e sem brilhar no saibro europeu até agora, Cilic passou sem sustos pelo italiano Thomas Fabbiano, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/1. Além da vantagem de 4 vitórias em 5 duelos sobre Dimitrov, ele ainda viu o búlgaro lutar cinco sets para superar o sérvio Janko Tipsarevic, placar de 6/3, 6/0, 3/6, 6/7 (4-7) e 6/4.

Cilic vinha de duas derrotas quando atingiuas quatas de Madri, mas teve de abandonar por exaustão, após três jogos seguidos no terceiro set. Em Roma, não passou da segunda rodada. Apesar disso, seu histórico recente em Paris lhe confere gabarito: atingiu quartas nos dois últimos anos.

O búlgaro por osua vez anotou apenas a 10ª vitória na temporada em 17 partidas feitas. Passou duas rodadas em Monte Carlo antes de ser batido por Rafael Nadal, mas não passou da estreia em Madri e Roma. Decidiu jogar o quali em Genebra, entrou na chave e outra vez perdeu na primeira partida. Seu histórico em Roland Garros é fraco: nunca venceu mais que dois jogos seguidos.

Outro nome importante a estrear no domingo, o japonês Kei Nishikori justificou a condição de cabeça 7 e tirou o convidado local Quentin Halys, por 6/2, 6/3 e 6/4. Ele pode encarar agora o ídolo francês Jo-Wilfried Tsonga, que jogará nesta segunda-feira contra o alemão Peter Gojowczyk.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series