Notícias | Dia a dia
Matos e Felipe Alves vencem ITF de duplas na Espanha
26/05/2019 às 11h52

Felipe Meligeni Alves já conquistou sete títulos de duplas na temporada

Foto: Arquivo

Vic (Espanha) - A parceria brasileira formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni Alves conquistou o título de duplas do ITF M25 no saibro espanhol de Vic. Eles venceram a final deste domingo contra o espanhol Javier Barranco Cosano, e o italiano Raul Brancaccio por 5/7, 6/4 e 10-8.

Rafael Matos, de 23 anos, agora acumula 26 títulos profissionais de duplas na carreira, sendo seis deles na atual temporada. Por sua vez, Felipe Alves está com 21 anos e já venceu doze torneios de duplas, sete deles só em 2019. Esta é a primeira vez que os dois vencem um torneio jogando juntos. Também é o primeiro título em torneios de US$ 25 mil na temporada para os brasileiros.

O título vale três pontos no ranking de duplas na ATP, mas esse número vai subir para 20 a partir de agosto, quando serão computados resultados retroativos para a reestruturação dos rankings. Atualmente, Felipe Alves é número 548 em simples e 549 em duplas, enquanto Matos está sem ranking de simples e ocupa o 488º lugar entre os duplistas.

Nusdeo cai na semi de duplas - Em Kampala, capital de Uganda, João Marcos Nusdeo foi eliminado na semifinal de duplas ao lado do chileno Diego Fernandez Flores. Eles foram superados pelo irlandês Julian Bradley e o burundiano Guy Orly Iradukunda por 6/3 e 6/0. O torneio ITF M15 acontece no saibro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis