Bad Homburg (Alemanha) - A carioca Ingrid Martins e sua parceira bielorrussa Lidziya Marozava tinha vantagem de 3/0 e um break-point para ampliar a vantagem, quando o mau tempo persistente forçou o adiamento da final de duplas no WTA 250 de Bad Homburg, disputado sobre quadras de grama. A final foi remarcada para domingo cedo.
Na segunda chance de conquistar um inédito título de nível WTA, Ingrid e Marozava enfrentam a japonesa Eri Hozumi e a romena Monica Niculescu. Fizeram um ótimo início de partida, com quebra no segundo game e uma nova chance de vantagem no momento da interrupção.
Ingrid e Marozava já tiveram uma primeira chance de título de primeira linha em maio, quando alcançaram a final do WTA 250 de Rabat, no saibro marroquino.
Com a ótima campanha na grama alemã, a brasileira de 26 anos já garante avanço de dez posições no ranking, avançando para sua melhor marca pessoal, que será o 63º, bem acima do 72º posto que alcançou há poucas semanas. Em caso de título, tem chance de aparecer no 58º lugar.