Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pliskova mantém boa fase e tem estreia firme
26/05/2019 às 13h33

Pliskova vem da conquista do título em Roma e pode ser número 1 depois de Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Uma semana depois de conquistar o Premier de Roma, Karolina Pliskova estreou em Roland Garros com uma tranquila vitória. Em apenas uma hora, a número 2 do mundo marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra a norte-americana Madison Brengle, 97ª colocada no ranking.

Esta foi a sexta vitória seguida de Pliskova, que já venceu 28 jogos e dois títulos na temporada. A tcheca de 27 anos faz sua sétima participação no Grand Slam francês e tem como melhor resultado as quartas de final de 2017. No ano passado, ela parou ainda na terceira rodada da competição.

A próxima adversária de Pliskova em Roland Garros será a eslovaca vinda do quali Kristina Kucova, 189ª do ranking, que eliminou a campeã de 2009 Svetlana Kuznetsova com parciais de 6/4 e 6/3. A tcheca levou a melhor nos três embates anteriores contra sua adversária da segunda rodada em Paris.

Pliskova já liderou o ranking mundial por oito semanas em 2017 e tem chance de voltar a ser número 1 do mundo depois de torneio. Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, a tcheca precisa ser campeã e torcer para que Naomi Osaka não seja finalista. Outra possibilidade envolve um vice-campeonato para Pliskova e uma eliminação da japonesa antes da semi.

Embora tenha dominado a partida e seja uma das melhores sacadoras do circuito, Pliskova só disparou um ace e permitiu três quebras de serviço, mas conseguiu quebrar sete vezes o serviço de sua adversária. A ex-número 1 do mundo liderou a contagem de winners por 36 a 8.

Vondrousova e Bencic estreiam com vitória
Outra tcheca a comemorar uma boa vitória foi a canhota de 19 anos Marketa Vondrousova, 38ª do ranking, que fez 6/4 e 6/3 contra a chinesa Yafan Wang. Ela agora enfrenta a russa de 18 anos Anasatasia Potapova, algoz da número 5 do mundo Angelique Kerber.

Também neste domingo, a suíça Belinda Bencic derrotou a convidada local Jessika Ponchet por 6/1 e 6/4. Cabeça 15, Bencic encara a alemã Laura Siegemund, que marcou um duplo 6/3 contra a russa Sofya Zhuk. Já a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 54ª do ranking, venceu o duelo caseiro contra Fiona Ferro por 6/3 e 7/6 (7-3) e vai enfrentar a croata Petra Martic, cabeça 31 do torneio.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series