Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Lesão no braço faz Kvitova desistir de Roland Garros
27/05/2019 às 07h17

Paris (França) - Sexta pré-classificada, a tcheca Petra Kvitova foi forçada a desistir da edição de 2019 de Roland Garros. Embora viesse lutando contra problemas na panturrilha, que a atrapalharam no Premier de Roma, ela acabou desistindo do Grand Slam francês por causa de uma lesão no braço.

“Estou desapontada em anunciar minha desistência de Roland Garros. Estava com dor no braço esquerdo nessas últimas semanas e ontem (domingo) um exame de ressonância magnética confirmou uma distensão de grau dois, que iria piorar ainda mais se eu jogasse”, escreveu a tcheca em sua conta no Twitter.

“Dois anos atrás eu fiz meu retorno ao circuito aqui e por isso fico realmente entristecida de não poder jogar aqui neste ano. Foi uma decisão muito dura de se tomar e desejo ao torneio tudo de bom e muito sucesso. Mal posso esperar para voltar aqui em 2020”, complementou Kvitova.

A organização do Slam francês também já confirmou oficialmente a desistência da canhota tcheca, que iria enfrentar a romena Sorana Ciresta na primeira rodada. Sua substituta na chave será a eslovena Kaja Juvan, de apenas 18 anos e atual 131 do mundo, que foi até a última rodada do quali e perdeu no tiebreak do terceiro set para a norte-americana Bernarda Pera.

Kvitova ocupa atualmente a sexta colocação no ranking e lidera a corrida da temporada, posto que dificilmente irá manter depois de Roland Garros. Em 2019, ela conquistou os títulos de Sydney e Stuttgart e foi vice-campeã do Australian Open e em Dubai.

Comentários