Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wozniacki aplica 'pneu', mas é eliminada de virada
27/05/2019 às 09h07

Kudermetova anotou sua primeira vitória da carreira contra uma top 20

Foto: Divulgação

Paris (França) - Se no primeiro dia de Roland Garros a alemã Angelique Kerber foi a primeira cabeça de chave eliminada no feminino, com uma surpreendente derrota para a russa Anastasia Potapova, de apenas 18 anos, nesta segunda-feira a dinamarquesa Caroline Wozniacki amargar a eliminação do torneio. A ex-número 1 até começou bem contra a russa Veronika Kudermetova e aplicou um ‘pneu’ no primeiro set, mas acabou levando a virada e caiu com parciais de 0/6, 6/3 e 6/3.

Cabeça de chave número 13, Wozniacki havia perdido os dois jogos que disputara no saibro europeu neste ano, parando tanto na estreia de Roma como de Madri, ambas com desistências. Sua única boa campanha veio no saibro verde de Charleston, onde foi até a final e acabou com o vice ao ser superada pela norte-americana Madison Keys.

Atual 68 do mundo, a russa de 22 anos perdeu o primeiro set da partida sem vencer um único game, mas não se abateu e conseguiu dar a volta por cima. Na segunda parcial, ela chegou a abrir 4/1, perdeu um saque, mas obteve nova quebra e fechou por 6/3. Kudermetova também largou melhor no terceiro, anotou quebra e marcou 3/2. A dinamarquesa devolveu o break, mas perdeu o saque novamente em seguida e não teve mais chance de reagir.

Na segunda rodada, Kudermetova, que pela primeira vez na carreira derrubou uma top 20, enfrentará a vencedora do duelo entre a cazaque Zarina Diyas e a convidada da casa Audrey Albie.

Bertens e Konta avançam, Goerges é superada

Também se despediu do Grand Slam francês na estreia a alemã Julia Goerges, 18ª favorita, que perdeu em sets diretos para Kaia Kanepi, com parciais de 7/5 e 6/1. A estoniana espera agora por quem passar do confronto que de um lado terá a quali norte-americana Varvara Lepchenko e do outro a chinesa Shuai Zhang.

Quarta mais bem cotada ao título e campeã do Premier de Madri, a holandesa Kiki Bertens começou bem sua campanha em Roland Garros. Nesta segunda, ela mediu forças com a atleta da casa Pauline Parmentier e triunfou por 2 sets a 0, marcando 6/3 e 6/4. Sua próxima rival será a eslovena Viktoria Kuzmova, algoz da francesa Alizé Cornet, triunfando com parciais de 6/4 e 6/3.

A britânica Johanna Konta foi mais uma das favoritas que avançou, derrubando a quali alemã Antonia Lottner com duplo 6/4. A cabeça de chave 26 desafiará na próxima fase a norte-americana Lauren Davis, que eliminou a irmã gêmea de Karolina Pliskova, Kristyna, superando a tcheca em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/4.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series