Notícias | Dia a dia
Ferreira conquista 1º ITF, Fonseca vence na grama
02/07/2023 às 17h09

Rafael Ferreira venceu uma final brasileira contra Lucca Soares em Honduras

Foto: Reprodução/Instagram

Tegucigalpa (Honduras) - Em uma final entre dois juvenis brasileiros, Rafael Ferreira conquistou seu primeiro título no circuito da Federação Internacional. O carioca de 15 anos venceu o ITF J30 de Tegucigalpa, em quadras sintéticas em Honduras, ao superar na final Lucca Soares, de 16 anos, por 6/1 e 6/2.

Ferreira, que treina nos Estados Unidos, era o principal cabeça de chave do torneio e cedeu apenas um set durante toda a semana, na semifinal contra o dominicano Jossting Cruz. Ele é o atual 758º do ranking mundial juvenil, com 84,25 pontos e recebe mais 30 pontos no ranking pela conquista.

Já Soares, que veio do quali, ocupa a 1.899ª posição com 14 pontos e receberá mais 18 pontos. Adversários na final do último sábado, os brasileiros também haviam sido parceiros de duplas na semana passada, também em Honduras, e foram finalistas. O ranking considera os seis melhores resultados de simples em um ano e 25% das seis melhores pontuações nas duplas.

Pietra Rivoli, Lucca Acioly e Rafael Gracie jogam finais de duplas
A gaúcha de 15 anos Pietra Rivoli ficou com o vice nas duplas do ITF J30 de Hilversum, em quadras de saibro na Holanda. Pietra e a argentina Agustina Grassi foram superadas na final pelas holandesas Safien Boulonois e Charlotte Pikkaart por 6/2 e 7/6 (7-5). Já a parceria nacional formada por Lucca Acioly e Rafael Gracie perdeu a final para os holandeses Bas Bouwman e Hidde Schoenmakers por 6/2 e 6/3. Pietra buscava seu primeiro ITF, Acioly tem um título de duplas e Gracie já venceu dois torneios.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

João Fonseca estreia bem em Roehampton
Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial juvenil, João Fonseca estreou na temporada de grama com uma vitória no ITF J300 de Roehampton, em Londres. Cabeça 8 do torneio e número 10 do mundo, Fonseca venceu o holandês Mees Rottgering por 6/3, 5/7 e 6/4. Ele enfrenta o italiano Gabriele Vulpitta na segunda rodada.

Quatro brasileiros tentaram o quali, com destaque para Olívia Carneiro, que voltou ao circuito e avançou uma rodada. Ela venceu a britânica Amelie Brooks por 6/3 e 6/2, mas depois perdeu para a australiana Maya Joint por 6/2 e 6/3. Nicolas Oliveira perdeu por 6/3 e 6/1 do tcheco Petr Brunclik. Pedro Rodrigues foi superado pelo australiano Zachary Viiala por 6/4 e 6/2, enquanto Gustavo Almeida caiu diante do britânico Oliver Hague por 6/4, 3/6 e 10-8.

Bernardo Tedesco é campeão nos 16 anos na Argentina
Já na cidade de Salta, na Argentina, Bernardo Tedesco conquistou o título na categoria de 16 anos em torneio do circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat). Tedesco venceu a final o argentino Tiago Ranea por 6/2, 3/6 e 6/1. Este é seu primeiro título de simples no circuito de 16 anos.

Comentários