Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sem sustos, Djokovic vence a 22ª seguida em Slam
27/05/2019 às 12h37

Paris (França) - O sérvio Novak Djokovic protagonizou mais uma estreia sem sustos em Roland Garros. Logo após a tranquila vitória do espanhol Rafael Nadal na primeira rodada, o líder do ranking também mostrou sua força e passou sem sustos pelo polonês Hubert Hurkacz, triunfando em sets diretos e placar final de 6/4, 6/2 e 6/2, anotado em 1h37 de confronto.

Esta foi a 22ª vitória seguida de ‘Nole’ em Grand Slam. Atual campeão de Wimbledon, do US Open e do Australian Open, ele tenta repetir o feito de 2015-2016, quando também faturou os quatro principais títulos em sequência. O único a fazer isso duas vezes foi o australiano Rod Laver, que fechou o Grand Slam em 1962 e 1969, algo que o sérvio ainda pode fazer em 2019.

Na segunda rodada, o número 1 do mundo medirá forças com o lucky-loser suíço Henri Laaksonen, atual 104 do mundo, que aproveitou a chance e derrubou o quali espanhol Pedro Martinez em sets diretos, com parciais de 6/0, 6/0 e 7/6 (7-4). Será a primeira vez que os dois irão se cruzar no circuito da ATP.

Veja como foi a vitória do número 1 do mundo

Djokovic entrou em quadra intenso, decidido a sufocar o adversário desde o primeiro ponto, e isso lhe garantiu quebra logo de início. Mesmo com Hurkacz se soltando conforme os games avançavam, o sérvio não lhe deu oportunidades de reação no primeiro set, com 72% de acerto do primeiro saque e apenas cinco pontos cedidos no serviço.

Hurkacz fez um segundo set muito ruim, principalmente com o saque, um de suas principais armas. Entregou dois games de serviço com dupla falta, além de ter mostrado muita pressa. É verdade que acabou tirando um game de saque do sérvio no único momento de lucidez, mas os 12 erros não forçados diante da solidez do sérvio foram fatais.

O terceiro set foi muito semelhante. Hurkacz perdeu o serviço muito cedo e Djokovic caminhou para a vitória sem qualquer dificuldade. Sérvio sacou muito bem, com 80% de pontos vencidos com o primeiro saque na partida. Cometeu apenas 14 erros e cravou 27 winners.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series