Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal vence 430ª no saibro e segue ampliando marcas
27/05/2019 às 14h26

Paris (França) - Maior vencedor da história de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal vai ampliando a cada dia que passa seus números no saibro. Sua vitória na estreia, nesta segunda-feira, foi a 430ª da carreira (87ª no Grand Slam francês) neste piso, no qual conquistou 58 de seus 81 títulos como profissional.

Atual número 2 do mundo, o canhoto de Mallorca já disputou 17 temporadas de saibro e nunca perdeu dois jogos seguidos na superfície. Outra situação que nunca aconteceu com Nadal foi uma derrota em finais de Roland Garros, vencendo as 11 que disputou e sempre fechando a fatura em menos de cinco sets.

Suas duas únicas derrotas em Paris aconteceram em 2009, quando foi surpreendido pelo sueco Robin Soderling nas oitavas de final, e em 2015, eliminado pelo sérvio Novak Djokovic nas quartas. Número menor ainda é o de derrotas em tiebreaks, perdendo somente um dos 12 que disputou até então no torneio.

Mais novo a conquistar o Grand Slam de carreira, algo que veio em 2010, quando Nadal tinha 24 anos, o espanhol foi o primeiro a vencer os quatro principais torneios de saibro em uma mesma temporada, fechando o ‘Clay Slam’ em 2010, quando venceu Roland Garros e os Masters 1000 de Roma, Madri e Monte Carlo.

Outra marca incrível é a de sets vencidos na sequência sobre a terra batida. Nadal chegou a conquistar 50 sets seguidos, um recorde numa só superfície, superando a marca do norte-americano John McEnroe, que em 1984 chegou a vencer 49 seguidos no carpete.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series