Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Rublev e Musetti são os primeiros vencedores do dia
03/07/2023 às 10h29

Londres (Inglaterra) - Na volta a Wimbledon, depois de ser impedido de competir na temporada passada por causa da guerra com a Ucrânia, o russo Andrey Rublev foi o primeiro vencedor da chave masculina neste ano e por alguns minutos não foi primeiro no geral. Ele precisou de 1h35 para derrotar o australiano Max Purcell com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4.

Em sua quarta aparição no All England Club, o russo manteve a escrita de sempre passar pela estreia. Cabeça de chave número 7, Rublev terá agora pela frente o vencedor da partida entre o compatriota Aslan Karatsev e o jovem francês Luca Van Assche, que se enfrentam mais tarde nesta segunda-feira.

Rublev poderia até ter fechado o jogo mais rápido se não fosse um vacilo que quase lhe custou o primeiro set. Após faturar a parcial inicial, ele viu Purcell abrir 5/2 na segunda, mas então venceu cinco games seguidos, com duas quebras, se recuperou e abriu 2/0. Ele manteve o ritmo no terceiro set e confirmou sua terceira vitória em três duelos com o rival australiano.

Outro também que não teve grande dificuldade na estreia e conquistou uma vitória sem grandes sustos foi o italiano Lorenzo Musetti, que após dias quedas na estreia, enfim venceu uma em Wimbledon, derrotando o peruano Juan Pablo Varillas em sets diretos, com o placar final de 6/3, 6/1 e 7/5, após 2h03 de confronto.

Esta foi a décima vitória do italiano de 21 anos em Grand Slam e a quinta sobre a grama. Cabeça de chave 14, Musetti espera por quem passar do duelo envolvendo John Isner e Jaume Munar. Ele ainda não cruzou com o norte-americano pelo circuito, mas já enfrentou o espanhol duas vezes e levou a pior em ambas.

Comentários