Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares encerrará parceria com Murray após Paris
27/05/2019 às 14h35

Roland Garros será o último torneio dos dois juntos. Na temporada de grama, Bruno terá o croata Mate Pavic a seu lado.

Foto: Arquivo

Paris (França) - O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray se preparam para disputar em Roland Garros o último torneio da dupla. Depois de dois títulos de Grand Slam conquistados (Australian Open e US Open 2016) e no total 10 troféus, a dupla encerra a parceria em Paris em busca de um último grande resultado.

Cabeças de chave 2 eles estreiam nesta terça-feira, contra os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego. "Foram três anos e meio de parceria em que conquistamos muitas coisas: Dois títulos de Grand Slam, chegamos a terminar uma temporada como a dupla número um do mundo, ganhamos 10 torneios no total, mas é hora de seguir em frente," contou Bruno.

"A ideia partiu do Jamie. Ele achou que estava precisando mudar um pouco, dar uma chacoalhada e que os resultados estavam abaixo do esperado, apesar de termos ido super bem no começo da temporada de saibro, a gente estava instável. Mas, está tudo bem e vamos fazer o nosso melhor para terminar a parceria com tudo aqui em Paris", completou o mineiro.

A partir da temporada de grama, Bruno jogará ao lado do croata Mate Pavic, que chegou a ser número um do mundo no ano passado e hoje é o 12º colocado na ATP. Além das duplas, Bruno jogará a chave de duplas mistas ao lado da americana Nicole Melichar, com quem disputou o Australian Open. Cabeças de chave 1, eles estreiam contra Lucie Hradecka e Rohan Bopanna.

Comentários