Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após furar o quali, Monteiro busca 3ª vitória em Slam
27/05/2019 às 15h33

As duas vitórias de Monteiro em Slam aconteceram em 2017

Foto: Arquivo

Paris (França) - Embalado depois de passar por um qualificatório de três rodadas durante a semana passada, Thiago Monteiro estreia nesta terça-feira na chave principal de Roland Garros. O número 1 do Brasil e 112º colocado no ranking mundial atua por volta das 8h (de Brasília) contra o sérvio Dusan Lajovic, na quadra 11 do complexo parisiense.

Monteiro tenta vencer um jogo em chave principal de Grand Slam pela terceira vez na carreira, sendo que as duas anteriores foram em 2017. Naquela temporada, o cearense superou o francês Alexandre Muller em Roland Garros e o australiano Andrew Whittington em Wimbledon.

Adversário de Monteiro em Paris, Lajovic teve um bom resultado durante a temporada de saibro. O sérvio de 28 anos e número 35 do mundo foi finalista do Masters 1000 de Monte Carlo, mas depois só venceu mais um jogo nos quatro torneios seguintes.

"Estou bem preparado, venho de uma sequência de três vitórias o que é muito bom e preciso ajustar os detalhes necessários para jogar contra o Lajovic", disse Monteiro, que tem uma vitória e uma derrota contra Lajovic. O cearense perdeu na quadra dura de Los Cabos em 2016, mas venceu no saibro de Bastad no ano seguinte.

"A gente se enfrentou, ele vem de um ano bom, sei que vai ser um jogo longo e duro, então vou me focar neste desafio e me preparar para ter um resultado positivo", complementou o cearense de 24 anos, que durante o quali venceu o egípcio Mohamed Safwat, o francês Antoine Cornut Chauvinc e o austríaco Lucas Miedler.

Comentários