Notícias | Dia a dia
Barty vence, Andreescu tem estreia suspensa
27/05/2019 às 17h47

Barty enfrentará a norte-americana Danielle Collins na segunda rodada

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em bom momento na temporada, Ashleigh Barty estreou em Roland Garros com uma boa vitória. A número 8 do mundo marcou um duplo 6/3 contra norte-americana Jessica Pegula, 72ª colocada, em exatamente uma hora de partida.

Barty conseguiu seis quebras de serviço na partida, embora tenha perdido três games de saque. Embora ambas as jogadoras tenham feito 17 winners, a australiana cometeu apenas 15 erros contra 23 de sua adversária.

Campeã do Premier de Miami em março, Barty está com o melhor ranking da carreira. Ela agora enfrenta a norte-americana Danielle Collins, 33ª do ranking, que derrotou a alemã Tatjana Maria por 6/0 e 6/2. A australiana de 23 anos levou a melhor no único duelo anterior, disputado na atual temporada em Madri.

Outra australiana a avançar foi a veterana Samantha Stosur, jogadora de 35 anos e atual 96ª do ranking. A ex-top 5 passou pela tcheca Barbora Strycova por 6/2 e 7/6 (7-3). Sua próxima adversária será a russa Ekaterina Alexandrova.

Já no fim da rodada desta segunda-feira, a canadense de 18 anos e campeã de Indian Wells Bianca Andreescu fazia seu primeiro jogo no circuito desde março. Ela havia perdido o primeiro set para a tcheca Marie Bouzkova por 7/5 e vencido o segundo por 6/4 antes de o jogo ser suspenso por falta de luz natural. Também ficou para terça-feira o último set da partida entre a japonesa Kurumi Nara e a eslovena Dalila Jakupovic, após cada jogadora vencer uma parcial por 7/5. Essa partida definirá a próxima adversária de Serena Williams em Paris.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis