Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena admite que pensou em desistir de RG
27/05/2019 às 19h12

Serena disputou apenas um jogo no saibro antes de Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de vencer sua partida de estreia em Roland Garros, Serena Williams admitiu que pensou em desistir do torneio. A ex-número 1 do mundo disputou apenas uma partida preparatória no saibro, há duas semanas em Roma, e vem lidando com uma lesão no joelho esquerdo nos últimos meses. Atualmente na décima posição do ranking, Serena cogitava antecipar sua preparação para Wimbledon caso não estivesse em plenas condições de jogar no saibro de Paris.

"Isso passou pela minha cabeça todos os dias, mas estou aqui. E vou fazer o melhor que puder", disse Serena após a vitória por 2/6, 6/1 e 6/0 sobre a russa Vitalia Diatchenko nesta segunda-feira. "Fisicamente, eu me senti muito bem. Sei que tive muitas lesões este ano, mas acho que estou finalmente melhorando", comenta a veterana de 37 anos, que também teve uma torção no tornozelo durante o Australian Open.

Serena reconhece que não teve um bom início de partida e acredita que estava muito nervosa e errando demais. "Foi estranho. Eu fiquei muito nervosa e parei de mover os pés. Era como se eu estivesse com blocos de concreto nos meus pés e eu só pensava 'Você tem que fazer alguma coisa'. Mas comparado a outros jogos, estou sempre um pouco nervosa nos Grand Slam, especialmente na primeira rodada".

"Eu estava cometendo muitos erros", comentou sobre o primeiro set, em que cometeu 14 erros não-forçados. Ela terminou o jogo com 24. "Cada bola que eu batia, eu sentia como se estivesse batendo com o aro da raquete. Eu geralmente não faço isso e em vez de corrigir, eu continuava só piorando, para ser honesta".

"Mas eu sabia que não poderia piorar mais e que só tinha a evoluir. Foi isso o que eu disse a mim mesma. Eu só tinha que manter o pensamento positivo. Foi apenas um começo estranho nessa partida para mim", comenta a tricampeã do torneio, que fez nove aces e 25 winners na partida desta segunda-feira.

"Eu tenho treinado bem. A última semana e meia tem sido muito boa. Aquela não era a Serena que está treinando todos os dias", complementou a norte-americana. Sua próxima adversária virá da partida entre a eslovena Dalila Jakupovic e a japonesa Kurumi Nara. O jogo desta segunda-feira foi suspenso por falta de luz natural antes da disputa do terceiro set.

Comentários