Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Para Djokovic, foi bom ter rival forte na estreia
27/05/2019 às 20h27

Djokovic aposta em um futuro promissor para Hurkacz

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de vencer sua partida de estreia em Roland Garros, Novak Djokovic acredita que o nível de seu adversário, o polonês Hubert Hurkacz, o ajudou a entrar em quadra mais focado e ter uma atuação melhor nesta segunda-feira. Para o número 1 do mundo, o jovem rival de 22 anos e 44º do ranking tem um enorme potencial para disputar as primeiras posições no futuro.

"Gosto do fato de ter enfrentado um adversário muito bom e de qualidade na primeira rodada, porque isso me ajuda com a intensidade certa desde o início. Acho que o Hubert tem uma boa chance de chegar ao topo do tênis", disse Djokovic após a vitória por 6/4, 6/2 e 6/2 sobre Hurkacz.

"Eu estava focado, afiado e determinado. Mesmo sem nunca ter jogado contra ele antes, sabia que ele poderia ser uma grande ameaça se eu permitisse que ele jogasse seu melhor tênis. Então eu realmente penso que joguei bem. Todos os elementos do meu jogo funcionaram bem. Estou muito satisfeito", avalia o campeão de 2016, que busca o 16º título de Grand Slam da carreira e o quarto consecutivo.

Djokovic acredita que a quebra de serviço conquistada logo no primeiro game da partida o deixou ainda mais confiante e confortável em quadra. O sérvio também comemorou seu bom desempenho no saque. Ele sofreu somente uma quebra, enfrentou apenas dois break points e cedeu só 13 pontos em seus games de serviço. "Já comecei o jogo de maneira muito intensa e aquela quebra logo no primeiro game me deu asas, eu diria".

"Isso me deixou mais relaxado para que eu pudesse começar a partida da melhor maneira possível. A maioria dos meus games de serviço eu ganhei de forma muito confortável. Fui bastante dominante em meus saques e eu acho que fiz uma partida muito sólida", comenta o sérvio, que encara na segunda rodada o suíço Henri Laaksonen, 104º do ranking e adversário inédito em sua carreira.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series