Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Del Potro e Fognini perdem sets, mas avançam
28/05/2019 às 09h31

Del Potro defende as semifinais do ano passado e marcou sua 20ª vitória em 9 participações no torneio

Foto: Site oficial

Paris (França) - Dois nomes fortes do saibro, o argentino Juan Martin del Potro e o italiano Fabio Fognini tiveram de jogar quatro sets em suas estreias desta terça-feira em Roland Garros.

Vindo da boa campanha em Roma, onde teve dois match-points para derrotar Novak Djokovic, Del Potro encarou o perigoso chileno Nicolas Jarry, finalista de Genebra no sábado, e teve trabalho para marcar 6/3, 3/6, 6/1 e 6/4.

Semifinalista do torneio no ano passado, Delpo soma agora 20 vitória em 9 participações no saibro parisiense. Seu próximo adversário não tem grande currículo no saibro: o japonês Yoshihito Nishioka, que superou o norte-americano Mackenzie McDonald por longos 6/7 (7-9), 6/0, 4/6, 6/2 e 6/3. O argentino venceu o único duelo, realizado em fevereiro no piso duro de Delray Beach.

Fognini, que se queixa de problemas físicos desde que conquistou Monte Carlo há quatro semanas, teve um ótimo início diante do compatriota Andreas Seppi, depois perdeu um set mas recuperou o domínio em cima de um adversário que bate muito plano na bola e fechou com o placar de 6/3, 6/0, 3/6 e 6/3.

O cabeça 9 enfrenta agora o canhoto argentino Federico Delbonis, que tirou o veterano espanhol Guillermo Garcia-López, por 6/1, 3/6, 6/1 e 6/1. Os dois já se cruzaram sete vezes e Fognini ganhou quatro, sendo três sobre o saibro.

No complemento da partida suspensa na véspera por falta de luz, o britânico Kyle Edmund derrotou o francês Jeremy Chardy, parciais de 7/6 (7-1), 5/7, 6/4, 4/6 e 7/5, e terá na segunda rodada o uruguaio Pablo Cuevas.

Comentários