Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monteiro não resiste a favorito sérvio e cai em RG
28/05/2019 às 09h51

Paris (França) - Vindo do qualificatório, o cearense Thiago Monteiro acabou caindo logo na primeira rodada de Roland Garros. Nesta terça-feira, ele desafiou o cabeça de chave 30, o sérvio Dusan Lajovic, que fez valer o favoritismo e derrubou o brasileiro em 2h05 de partida, triunfando em sets diretos, com o placar final de 6/3, 6/4 e 6/4.

Monteiro segue assim com apenas uma vitória no saibro parisiense e duas em Grand Slam. Em 2017, ele conseguiu superar a estreia tanto no torneio francês como em Wimbledon. Seu algoz da vez, Lajovic terá pela frente na próxima rodada o atleta da casa Elliot Benchetrit, que também veio do quali e passou pelo britânico Cameron Norrie com 6/3, 6/0 e 6/2.

Apesar da derrota, o canhoto de Fortaleza conseguiu fazer um jogo equilibrado com Lajovic, que mostrou porque está entre os pré-classificados nos momentos importantes. O sérvio venceu quatro dos oito break-points que teve a seu favor, ao passo que Monteiro só aproveitou um dos sete que somou no decorrer da disputa.

Lajovic também se mostrou um pouco mais consistente que o brasileiro, levando a melhor nas bolas vencedoras (29 a 22) ao mesmo tempo em que também cometeu menos erros não forçados (23 a 26). Ele também somou mais aces (4 a 1) e menos duplas faltas (1 a 2), anotando também um aproveitamento melhor com o saque (64% contra 60%).

O jogo começou com dois games seguidos para Monteiro, que depois de abrir 2/0 só venceu mais um game nos sete seguintes e assim perdeu o set inicial. A segunda parcial e a terceira foram definidas no detalhe, com um break apenas para Lajovic, que conquistou a vantagem logo no terceiro game do segundo set e apenas no nono e penúltimo do terceiro.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series