Londres (Inglaterra) - Quando não está jogando, Beatriz Haddad Maia tem passado o tempo pintando. Em vídeo publicado no canal de Wimbledon, a brasileira conta como usa a pintura com lápis crayon para se distrair. O presente foi dado por seu treinador há cerca de dois meses e Bia gostou. ´”É bom para relaxar. Desde então, comecei a pintar com tinta acrílica. Gostaria de aprender mais sobre isso”, afirma a número 1 do Brasil e 13ª do mundo. “É uma meta para mim”, acrescenta.
Em meio à competitividade dos torneios, ela explica que pintar ajuda a se acalmar e também auxilia na concentração. “Acho que outra coisa que me ajuda é tocar violão. São duas coisas que me ajudam muito. Então, atleticismo e arte têm coisas em comum, como a intuição, quando você tem de resolver problemas quando as coisas não estão caminhando do jeito que se quer. A gente tem de se preparar muito, tem de melhorar suas habilidades para usar.”
Bia afirma que o All England Club é um de seus lugares preferidos, assim como o torneio de Wimbledon. “É muito bom estar aqui, é ótimo estar de volta. Especialmente a Quadra 18 onde consegui minha primeira vitória aqui. É um ambiente especial.” Dar entrevista e pintar ao mesmo tempo não deu bom resultado e Bia reprovou o que estava saindo na tela.
Sobre Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten, ela comentou que eles eram de um outro nível. “Eu respeito a história de ambos. Algumas vezes as pessoas esperam de mim coisas que eles fizeram, mas eu sou uma pessoa normal que talvez consiga fazer 10% do que eles fizeram. Eu amo ser brasileira, representá-los, receber a energia (da torcida)” afirmou, embora às vezes tenha de se manter afastada das mídias sociais para se concentrar no tênis.
“Eu iniciei a jogar com minha mãe, ela ainda ensina crianças a jogar. Comecei a disputar torneios quando tinha 8, 10 anos. Esse foi meu início” E Bia cai na gargalhada ao ver como estava sua pintura. “Está terrível. Definitivamente, não posso conversar e pintar ao mesmo tempo.” E continua a falar das expectativas dos fãs. “Acho que isso é natural quando se chega às semifinais de um grande torneio, o que significa que você pode jogar num grande palco contra grandes jogadoras. “ E novamente ela pede desculpas pela tentativa frustrada de fazer um bom quadro. Mas ela já produziu telas bonitas, como mostra em seu celular.