Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ostapenko tem histórico de 'tudo ou nada' em Paris
28/05/2019 às 13h18

Paris (França) - A letã Jelena Ostapenko tem um retrospecto bastante curioso quando o assunto é Roland Garros. Campeã do torneio em 2017, com recém-completados 20 anos, ela não passou da estreia na atual temporada e em sua quinta participação acumula apenas sete vitórias, justamente as sete que a levaram à conquista de dois anos atrás.

Nas outras quatro vezes que disputou o Grand Slam francês, Ostapenko sempre perdeu na primeira partida. A letã debutou na competição em 2015, quando jogou o qualificatório e perdeu na estreia para a russa Vera Dushevina. No ano seguinte, ela entrou na chave principal e caiu diante da japonesa Naomi Osaka, que poderia ser sua adversária de segunda rodada na atual temporada.

Depois de duas derrotas seguidas em Roland Garros, veio então a sequência vitoriosa de 2017 e sua maior conquista da carreira. Só que nos dois anos seguintes ela voltou a acumular resultados negativos. Na temporada passada perdeu para a ucraniana Kateryna Kozlova e nesta terça-feira foi eliminada pela bielorrussa Victoria Azarenka.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series