Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Keys larga bem em Paris, Serena enfrentará japonesa
28/05/2019 às 15h55

Keys foi semifinalista na edição passada de Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Semifinalista no ano passado em Roland Garros, Madison Keys estreou com vitória no Grand Slam francês. A norte-americana de 24 anos e número 14 do mundo superou a russa Evgeniya Rodina, 70ª colocada, por 6/1 e 6/2 em apenas 56 minutos.

Keys tem a missão de defender 780 pontos em Paris. Antes da ótima campanha no ano passado, ela nunca havia superado a barreira das oitavas em cinco participações anteriores. Agora, a ex-top 10 encara a australiana Priscilla Hon, 132ª do ranking, que derrotou a húngara Timea Babos por 3/6, 6/2 e 6/1.

Quem também marcou uma boa vitória na estreia foi Aryna Sabalenka, número 11 do mundo. A bielorrussa de 21 anos passou pela eslovaca Dominika Cibulkova, ex-top 5 e atual 41ª colocada, por 7/5 e 6/1 em 1h32 de partida no saibro parisiense.

Sabalenka faz apenas sua segunda participação em Roland Garros e havia sido eliminada ainda na estreia no ano passado. Apesar de seu ótimo ranking, esta foi apenas a sétima vitória em Slam de sua carreira. Sua próxima adversária é a norte-americana de 17 anos Amanda Anisimova, 51ª do ranking, que derrotou a convidada local Harmony Tan por 6/3 e 6/1.

A rodada desta terça-feira também definiu a próxima adversária de Serena Williams na competição. A tricampeã do torneio encara a japonesa Kurumi Nara, apenas 238ª do ranking, que completou a vitória contra a eslovena Dalila Jakupovic por 7/5, 5/7 e 6/3. A partida havia sido suspensa por falta de luza natural na segunda-feira, antes do início do terceiro set. Serena e Nara jamais se enfrentaram.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series