Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Alcaraz aprova atuação na estreia e foca no título
04/07/2023 às 14h18

Londres (Inglaterra) – Disputando Wimbledon apenas pela terceira vez, o número 1 do mundo Carlos Alcaraz se vê cada vez mais adaptado à grama. O jovem espanhol fez sua estreia nesta terça-feira e ficou bem satisfeito com seu desempenho no duelo de gerações contra o francês Jeremy Chardy, de 36 anos, vencendo com parciais de 6/0, 6/2 e 7/5.

"Estou muito feliz com o nível de hoje, acho que fiz um jogo muito bom. É algo que vou levar para a próxima rodada. Todos os dias você aprende algo novo e cada vez que saio para a quadra, é melhor para mim. Eu ganho mais experiência, que é muito importante nessa superfície", afirmou.

Segundo Alcaraz, o piso utilizado no torneio britânico, no entanto, ainda traz alguns desafios a mais para o seu estilo, algo que ele precisa se atentar. "É preciso manter o foco o tempo todo. Se você não está focado em um game, como fiz no terceiro set, ele veio e quebrou meu saque. Para mim, esse é o ponto principal que tenho que aprender mais e não deixar o adversário dominar um game ou parte da partida. É algo que tenho que melhorar no meu jogo aqui na grama."

Brigando pela liderança do ranking com Novak Djokovic, o atual campeão do US Open tem como principal objetivo o título no All England Club e se vê mais bem preparado para um possível confronto direto na decisão do que estava na semifinal de Roland Garros, há algumas semanas.

"Ganhar o torneio. Esse é o principal objetivo agora para mim. Eu tenho muita confiança agora. Como eu disse, o principal motivo da cãibra em Paris foi a tensão que tive diante do Novak na semifinal de um Grand Slam. Tenho certeza que a experiência é parte muito importante nisso. Acho que aprendi muito com aquela partida para quando enfrentá-lo novamente. Vai ser diferente da próxima vez e vou lidar melhor com a pressão", enfatizou.

Comentários