Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas vence de virada, garoto francês surpreende
29/05/2019 às 10h24

Paris (França) - Um dos cotados a ir bem longe em Roland Garros, o grego Stefanos Tsitsipas levou um susto nesta quarta-feira e precisou buscar uma vitória de virada contra o boliviano Hugo Dellien. O cabeça de chave número 6 perdeu o primeiro set de sua partida de segunda rodada, mas deu a volta por cima depois e fechou o jogo com placar final de 4/6, 6/0, 6/3 e 7/5, após 2h49.

Na próxima fase, o tenista de apenas 20 anos irá enfrentar o vencedor da partida envolvendo o sérvio Filip Krajinovic, que na estreia derrubou o 32º pré-classificado Frances Tiafoe, e o espanhol Roberto Carballes.

Tsitsipas foi surpreendido por um primeiro set bastante consistente de Dellien, que conseguiu uma quebra no primeiro game e logo em seguida salvou dois break-points para abrir 2/0. O grego chegou a empatar em 3/3, mas voltou a perder o saque no 10º e último game, sendo superado pelo boliviano 86º do mundo, que marcou 1 a 0 no placar.

A resposta do favorito grego veio em grande estilo, com um ‘pneu’ na segunda parcial. Dellien amargou nova quebra precoce no terceiro set e não teve forças para reagir. Ele ainda perdeu mais um saque antes de ver Tsitsipas virar o marcador e liderar a partida por 2 a 1.

No terceiro e decisivo set, o boliviano voltou a assustar e chegou a abrir 4/2. Só que Tsitsipas mais uma vez mostrou poder de reação e se recuperou. Ele primeiro devolveu a quebra no oitavo game, depois perdeu três match-points quando Dellien sacava em 4/5. A quebra definitiva veio no 12º game, quando o grego decretou o resultado final e se garantiu na terceira rodada.

Moutet surpreende e elimina 19º favorito
Convidado da casa, Corentin Moutet protagonizou a primeira zebra desta quarta-feira, derrubando o cabeça de chave 19, o argentino Guido Pella. O francês de 20 anos e atual 110 do mundo precisou de 2h31 e quatro sets para marcar o placar final de 6/3, 6/1, 2/6 e 7/5, carimbando seu passaporte para a terceira fase de um Slam pela primeira vez na carreira.

O próximo desafio do tenista de Neuilly-Sur-Seine será contra o vencedor da partida envolvendo o compatriota Richard Gasquet e o argentino Juan Ignacio Londero, que na estreia derrubou o georgiano Nikoloz Basilashvili, 15º pré-classificado na competição.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series