Londres (Inglaterra) – Atual campeã de Wimbledon, a cazaque Elena Rybakina iniciou a defesa do título com uma importante virada diante da norte-americana Shelby Rogers. Mas, apesar de já ter triunfado no palco mais tradicional do tênis, a jogadora de 24 anos revelou certa tensão durante a partida desta terça-feira. O motivo foi um pouco inusitado: a presença do octacampeão do torneio Roger Federer no box da Realeza Britânica.
"Claro que estava um pouco nervosa, mas no geral estou feliz por ter conseguido vencer. Talvez seja por isso [presença de Federer] que eu estava nervosa porque, na verdade, eu realmente gosto de Roger. Quando eu era mais nova, sempre o via jogar", afirmou Rybakina.
Rybakina roars back!
Defending champion Elena Rybakina came from a set down to beat Shelby Rogers 4-6, 6-1, 6-2#Wimbledon pic.twitter.com/oo5L2WdWNQ— Wimbledon (@Wimbledon) July 4, 2023
Além de estar sob os olhares do suíço multicampeão, a cazaque também citou outras dificuldades que enfrentou durante a partida. "Acho que não comecei muito bem, eu não estava me movendo bem. Sofrer uma quebra logo no primeiro game dificulta e eu não estava devolvendo bem também. Eu precisava de um set completo para me sentir melhor e começar a subir de nível. No final, apenas tentei me concentrar em todos os pontos, primeiro no meu saque e depois para obter as devoluções", avaliou.
Diferentemente da temporada passada em que começou o torneio longe de ser uma das favoritas ao título, neste ano a número 3 do mundo chega entre os principais nomes na disputa. Por isso, outro elemento que pode ter pesado foi o fato de ter estreado justamente na Quadra Central. "Depois de um ano estar novamente nesta quadra com a mesma torcida foi muito especial. As primeiras partidas são sempre difíceis mentalmente para entrar no ritmo. Espero que a próxima seja mais fácil."
"Estar na Quadra Central agora é diferente do ano passado, porque em 2022 comecei em uma quadra menor. A cada partida eu estava jogando melhor, me sentindo melhor. Agora é diferente. Imediatamente você vai para este grande estádio. Acho que para mim é um novo capítulo e isso é algo que preciso me acostumar", completou.