Santa Fe (Argentina) - No duelo entre dois jogadores brasileiros, Igor Gimenez levou a melhor sobre Eduardo Ribeiro e avançou no challenger de Santa Fe, em quadras de saibro na Argentina. Vindo do quali, Gimenez marcou as parciais de 6/2, 4/6 e 6/4 em 2h04 de partida.
Paulista de 23 anos, Gimenez é o atual 967º colocado no ranking da ATP e tem como melhor marca da carreira o 923º lugar. Ele nunca havia disputado uma chave principal de challenger em simples, tendo atuado em apenas cinco qualis, incluindo o torneio atual. Seu próximo rival é o argentino Tomas Farjat, 635º colocado.
Por sua vez, Eduardo Ribeiro era o cabeça 6 do torneio e está com o melhor ranking da carreira, no 320º lugar. O gaúcho de 25 anos foi semifinalista do challenger de Medellín, na semana passada, na Colômbia.
Outros dois brasileiros foram eliminados nesta terça-feira. O mineiro de 20 anos João Victor Loureiro, 813º colocado, foi superado pelo argentino Mariano Navone, principal cabeça de chave e 191º do mundo, por 6/2 e 6/4. Já o paulista Gustavo Heide, 337º do ranking e cabeça 5, perdeu para o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 601º colocado, por duplo 6/4.
O tênis brasileiro ainda conta com o catarinense Pedro Boscardin, catarinense de 20 anos e 418º do mundo. Vindo de vitória na estreia da última segunda-feira, ele enfrenta nas oitavas o ex-número 1 juvenil Bruno Kuzuhara, tenista nascido no Brasil, mas que defende os Estados Unidos no circuito. Kuzuhara, de 19 anos, é o 624º da ATP.