Notícias | Dia a dia
Brasil marca duas vitórias no Sul-Americano de 12 anos
04/07/2023 às 21h14

Equipe feminina estreou nesta terça e venceu a Bolívia por 2 a 1

Foto: Divulgação/CBT

Salinas (Equador) - A terça-feira foi de duas vitórias para as equipes brasileiras que disputam o Sul-Americano de 12 anos, em Salinas, no Equador. O time masculino venceu o Paraguai por 3 a 0 e segue invicto, enquanto a equipe feminina estreou superando a Bolívia por 2 a 1. Os meninos jogam no saibro e as meninas em quadras duras.

No masculino, Nicolas Duarte derrotou Rodrigo Oya por 6/3 e 6/2. Na sequência, Miguel Ferraz passou por Facundo Moreira por 6/1 e 6/4. E nas duplas, Miguel Ferraz e Dante Monte marcaram as parciais de 6/0 e 6/4 contra Mehdy Hammoud e Facundo Moreira.

Entre as meninas, Manuela Banietti derrotou Alexa Garcia por 6/3 e 6/0. Pouco depois, Clara Coura foi superada por María Laura Sejas por 7/6 (7-3), 4/6 e 7/5. Mas o time brasileiro se recuperou nas duplas, depois que Manuela Banietti e Flavia Cherobim venceram Catalina Gonzales e María Laura Sejas por 7/6 (7-5) e 6/4.

Na quarta-feira, a equipe feminina enfrenta a Venezuela, enquanto o time masculino terá o dia para recuperação e treinos. O Sul-americano é qualificatório para a Copa Cosat, marcada para novembro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. As equipes brasileiras estão acompanhadas dos capitães Eder Barboza no masculino e Flávio da Rosa no feminino.

Comentários