Notícias | Dia a dia | Roland Garros
De virada, Dimitrov vence batalha de 4h23 com Cilic
29/05/2019 às 15h19

Dimitrov havia vencido apenas cinco jogos no saibro europeu até o começo de Roland Garros

Foto: ATP

Paris (França) - Na partida mais longa até então desta edição de Roland Garros, o búlgaro Grigor Dimitrov mostrou força de vontade, superação e um grande tênis para derrotar o croata Marin Cilic de virada, precisando de 4h23 de batalha para marcar o placar final de 6/7 (3-7), 6/4, 4/6, 7/6 (7-2) e 6/3.

Vindo de fracas campanhas no saibro europeu, com apenas cinco vitórias em cinco torneios disputados, chegando a amargar duas derrotas em estreias, Dimitrov já havia sofrido para superar a estreia, também encarando uma partida de cinco sets com o sérvio Janko Tipsarevic.

Seu próximo rival no saibro parisiense será Stan Wawrinka, que mais cedo teve atuação de gala na vitória por 3 sets a 0 contra o chileno Christian Garin. O suíço e o búlgaro estão empatados no retrospecto, com quatro triunfos para cada lado, mas Dimitrov leva a melhor no saibro (2 a 1).

Bastante disputado, o duelo entre Dimitrov e Cilic começou com uma quebra para cada lado no primeiro set e a definição no tiebreak. Após levar a pior no desempate e sair atrás no placar, o búlgaro se aproveitou do crescimento de erros do rival e faturou a segunda parcial com um break solitário.

Cilic voltou a liderar ao conquistar o terceiro set, no qual calibrou novamente a mão e cometeu apenas 5 erros não forçados. Só que Dimitrov cresceu na reta final, venceu a quarta parcial em mais um tiebreak e começou quebrando na quinta para encaminhar a vitória. Ele ampliou a vantagem e sacou em 5/2, quando o croata devolveu uma das quebras, mas voltou a bater o saque do cabeça de chave 11 na sequência e fechou a partida.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series