Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Paire vence batalha francesa de 5 sets e segue firme
29/05/2019 às 17h22

Paire chegou a sacar para o jogo no terceiro set e no quarto set, mas vitória só aconteceu após 4h33 de partida

Foto: Divulgação

Paris (França) - Um equilibrado duelo francês agitou o fim da rodada desta quarta-feira em Roland Garros. Benoit Paire e Pierre-Hugues Herbert batalharam por cinco sets e 4h33. Decidido apenas nos games-extras do set decisivo, o jogo quase foi suspenso por falta de luz natural, mas Paire triunfou com parciais de 6/2, 6/2, 5/7, 6/7 (6-8) e 11/9.

É bem verdade que Paire poderia ter definido a disputa muito antes. Depois de vencer as duas primeiras parciais sem sofrer quebras, ele sacou para o jogo tanto no terceiro set, quando liderava por 5/4, quanto na parcial seguinte depois de fazer 5/3. Paire também teve um match point durante o tiebreak do quarto set, salvo por Herbert em um rali com sete trocas de bola.

Depois de tantas oportunidades perdidas, foi até natural que Paire perdesse intensidade no começo do quinto set. Ele fez cinco duplas-faltas na parcial e esteve duas vezes com uma quebra atrás. Depois de ceder a igualdade no sexto game, Herbert ainda teria mais duas chances de quebra quando o placar estava empatado por 4/4, mas não as aproveitou. A partir de então, os sacadores vinham prevalecendo e a maioria dos games era rápida até que Paire conseguisse a quebra derradeira.

Paire conquistou sua sétima vitória seguida - O momento de Paire no circuito é muito bom. O francês de 30 anos e atual 38º do ranking já venceu dois títulos na temporada de saibro, um em Marrakech no mês de abril e outro na semana passada em Lyon. Dessa forma, o experiente jogador acumula sete vitórias seguidas no circuito.

Esta é a décima participação em Roland Garros para Paire, que iguala suas duas melhores campanhas, alcançadas em 2013 e 2015. Garantido na terceira rodada, ele enfrenta o espanhol Pablo Carreno Busta, 57º do ranking, que venceu o australiano Alex de Minaur por 6/3, 6/1 e 6/1.

Duelo argentino é suspenso - Também nesta quarta-feira, a partida entre os argentinos Diego Schwartzman e Leonardo Mayer foi suspensa por falta de luz natural. Mayer liderava a disputa por 4/6, 6/4, 6/3 e 3/3. O vencedor enfrentará o francês Nicolas Mahut na próxima rodada em Paris.

Comentários