Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ruud: 'Federer é único e exemplo para os jovens'
30/05/2019 às 07h38

Paris (França) - Próximo rival no caminho de Roger Federer, o norueguês Casper Ruud terá um duelo de gerações pela frente com o tenista da Basileia. A diferença de idade entre os dois é de 17 anos, sendo que o pai de Casper, Christian Ruud, chegou a ser contemporâneo do suíço em seus primeiros anos de circuito.

“Meu pai se aposentou muito jovem, quando tinha 30 anos. Neste momento, se não me engano, Roger estava com 18 ou 19. Sei que eles treinaram juntos algumas vezes, mas nunca se enfrentaram, assim serei o primeiro Ruud a jogar contra Federer”, brincou o norueguês de 20 anos.

Atual 63 do mundo, Ruud faz a melhor campanha da curta carreira em Grand Slam, chegando à terceira rodada pela primeira vez. Ele havia vencido apenas dois jogos neste nível de torneio, superando as estreias de Roland Garros e do Australian Open, ambas no ano passado.

Tendo o saibro como superfície favorita, o norueguês não esconde preferir o espanhol Rafael Nadal, seu ídolo de infância, a Federer, embora não deixe de reconhecer toda a importância que o suíço tem para o tênis mundial.

“Sempre preferi Rafa a Roger, mas claro que reconheço os dois como os maiores da história do tênis. Para Roger eu só tenho palavras de respeito, ainda mais por tudo o que fez por esse esporte. Ele é único e um exemplo para os jovens que estão começando”, comentou Rudd, que buscará sua primeira vitória contra um top 10 na segunda vez que enfrenta um rival com este ranking.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series