Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Osaka vira mais uma em Paris e despacha Azarenka
30/05/2019 às 09h18

Paris (França) - Mais uma vez a japonesa Naomi Osaka teve que mostrar seu poder de recuperação. Assim como na estreia, ela também saiu atrás em seu segundo jogo em Roland Garros e mesmo enfrentando uma rival do gabarito da bielorrussa Victoria Azarenka, conseguiu buscar a virada e fechou o jogo com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/3, depois de 2h50 de confronto.

Na terceira rodada, a atual número 1 do mundo terá pela frente a vencedora do duelo envolvendo a tcheca Katerina Siniakova e a grega Maria Sakkari. A nipônica venceu o único embate que travou com Siniakova e tem uma vitória e uma derrota no retrospecto com Sakkari. Em ambos os casos seria o primeiro duelo no saibro.

Osaka começou muito mal na partida, levou duas quebras seguidas e acabou perdendo os quatro primeiros games. Ela até reagiu no fim, devolveu um dos breaks, mas parou por aí e foi superada por Azarenka no primeiro set.

A situação se complicou para a japonesa quando Vika abriu 4/2 na segunda parcial e teve chance de fazer 5/2 e saque. Foi então que começou a reação da líder do ranking, que logo após salvar um break-point devolveu a quebra e deixou tudo igual em 4/4. Osaka decretou o empate ao vencer o 12º e último game da parcial, batendo o serviço da rival bielorrussa mais uma vez.

O terceiro e decisivo set começou com a japonesa salvando três break-points. Depois disso, ela dominou e chegou a abrir 5/1 e saque, quando teve seu primeiro match-point. Azarenka se segurou e devolveu uma das quebras, chegou a ter break-point para devolver a outra, mas não teve força suficiente e acabou superada.

Mais agressiva, Osaka terminou a partida com 52 bolas vencedoras e 43 erros não forçados, ao passo que Azarenka teve 35 winners e 38 erros não forçados. Com leve vantagem no aproveitamento com o primeiro serviço (60% contra 59%), a japonesa fez mais a diferença com a segunda bola, vencendo 56% dos pontos frente a 43% da bielorrussa.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series