Londres (Inglaterra) – Já são 66 semanas consecutivas na liderança do ranking e três títulos nos últimos cinco Grand Slam disputados. Assim, a polonesa Iga Swiatek segue dominando o circuito feminino e colecionando vitórias arrasadoras. Nesta quarta-feira, ela não tomou conhecimento da espanhola Sara Sorribes e aplicou 6/2 e 6/0 para chegar à terceira rodada. Até aqui, ela perdeu apenas seis games em 30 disputados no torneio.
Triunfos como esse já se tornaram rotina na carreira da jogadora de 22 anos e recentemente ela quebrou uma curiosa marca que perdurava desde o ano em que ela nasceu. Ao aplicar um 'pneu' sobre Tatjana Maria no WTA de Bad Homburg, há uma semana, Swiatek se tornou a primeira tenista a vencer pelo menos 15 sets por 6/0 em duas temporadas consecutivas desde Martina Hingis em 2000 e 2001.
"Estou feliz por poder jogar um tênis tão sólido. Eu sempre tento jogar todas as bolas da mesma maneira, não importa qual seja o placar. No final, é bem divertido curtir as estatísticas. Na quadra, estou focada principalmente em jogar da mesma forma, mesmo que esteja liderando", comentou sobre o assunto na coletiva desta quarta.
Sobre sua participação em Wimbledon, Iga se vê cada dia mais adaptada à grama e segue confiante com os bons resultados obtidos nas duas primeiras rodadas. "Foi outro desempenho sólido meu, estou muito feliz com o resultado e como joguei. Nunca é fácil jogar contra a Sara porque ela corre em todas as bolas. Mas eu queria ser paciente e realmente usei meu poder hoje. Eu me sinto muito confiante. Consegui fazer tudo como queria taticamente em ambas as partidas", analisou.
Por fim, a principal cabeça de chave também falou sobre o privilégio de jogar nas quadras cobertas enquanto suas adversárias vêm enfrentando atrasos e adiamentos de suas partidas por conta da chuva em Londres. Ela espera pela vencedora entre a francesa Diane Parry e a croata Petra Martic. "Com certeza é muito confortável. Estou feliz que meus jogos foram marcados sob teto retrátil, então sempre tive certeza de que jogaria. É um pouco mais fácil se preparar sabendo disso. Por outro lado, sei que ainda estaria pronta se minha partida fosse suspensa ou algo assim."