Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Zverev enfim vence partida fácil em Roland Garros
30/05/2019 às 11h43

Zverev quase se complicou no terceiro set

Foto: Divulgação

Paris (França) - O alemão Alexander Zverev finalmente voltou a ganhar uma partida em apenas três sets em Roland Garros. Muito superior tecnicamente ao garoto sueco Mikael Ymer, vindo do qualificatório, o número 5 do ranking marcou 6/1. 6/3 e 7/6 (7-3), após 1h59.

Zverev havia ganhado seus quatro últimos jogos no torneio em maratonas de quinto set, sendo três partidas consecutivas no ano passado antes de cair diante de Dominic Thiem já sem pernas. Nesta edição, sofreu na estreia diante do australiano John Millman.

Seu adversário de sábado será o experiente Dusan Lajovic, finalista de Monte Carlo em abril e algoz de Thiago Monteiro, que derrotou nesta quinta-feira a surpresa francesa Elliot Benchetrit, por 6/3, 6/3 e 6/4 Se der a lógica, o alemão reviverá justamente um desses longos jogos que fez no ano passado em Paris, tendo batido Lajovic na segunda rodada no quinto set depois de estar duas vezes atrás do placar.

O duelo diante de Ymer, apenas 148 do ranking e em seu primeiro Grand Slam, foi tranquilo. O alemão dominou a partida tanto no fundo de quadra, e principalmente quando encaixou seu ótimo primeiro saque, mas também com vários subidas oportunas à rede.

O alemão no entanto pecou pela ansiedade. Quando tinha 5/4 para liquidar o jogo, acabou perdendo o serviço pela primeira vez e foi levado ao tiebreak, recuperando então o amplo domínio.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series