Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena dispara 36 winners e domina rival japonesa
30/05/2019 às 10h43

Paris (França) - Se a estreia da norte-americana Serena Williams foi complicada, com a ex-número 1 precisando buscar a virada contra a russa Vitalia Diatchenko, nesta quinta-feira ela passou sem sustos pela japonesa Kurumi Nara, gastando apenas 67 minutos para anotar uma vitória por 2 sets a 0, com placar final de 6/3 e 6/2.

Na terceira rodada de Roland Garros, a cabeça de chave número 10 medirá forças com a compatriota Sofia Kenin, que sequer precisou entrar em quadra e contou com a desistência da jovem canadense Bicanca Andreescu. Será a primeira vez que as duas norte-americanas se enfrentarão pelo circuito.

Calibrada nos serviços, a caçula das irmãs Williams venceu 84% dos pontos disputados com a primeira bola e permitiu que a rival vencesse somente nove pontos nas devoluções. Serena terminou a partida com 10 aces e sem enfrentar um break-point sequer. Ela ainda somou 36 bolas vencedoras, 21 erros não forçados e foi precisa nas subidas à rede, vencendo 81% dos pontos.

Nara conseguiu se segurar bem no primeiro set e só foi ceder a primeira quebra no oitavo game, perdendo o set inicial logo em seguida. Na segunda parcial, a japonesa acabou dominada por Serena, que perdeu o primeiro game e depois faturou os cinco seguintes. Com boa vantagem, ela apenas administrou a dianteira e fechou o jogo.

Jovem norte-americana surpreende 11ª favorita

Com apenas 17 anos, a norte-americana Amanda Anisimova protagonizou mais uma surpresa na agitada chave feminina eliminando a bielorrussa Aryna Sabalenka, 11ª favorita, em sets diretos e com placar final de 6/4 e 6/2. Na terceira rodada, ela enfrentará a romena Irina-Camelia Begu, algoz da tcheca Karolina Muchva com virada de placar final 1/6, 6/3 e 6/4.

Outra compatriota de Serena que esteve em ação no começo desta rodada foi Danielle Collins, que acabou eliminada pela oitava mais bem cotada ao título Ashleigh Barty, com parciais de 7/5 e 6/1. Na terceira fase, a australiana medirá forças com quem passar do duelo entre a alemã Andrea Petkovic e a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series