Londres (Inglaterra) - Depois de vencer um jogo duro na estreia de Wimbledon, Beatriz Haddad Maia acredita que as duas paralisações por chuva ainda no primeiro set da partida contra a cazaque Yulia Putintseva foram importantes para que ela pudesse refletir sobre o que estava errando e buscasse soluções para mudar a dinâmica do jogo e conseguir a vitória nesta quarta-feira.
"Foi um jogo duro, uma primeira rodada contra uma adversária perigosa. Não comecei da forma como gostaria, acabei cometendo bastante erros no primeiro set, mas acho que as duas primeiras paradas da chuva me ajudaram a refletir. Conversei um pouco com o Rafa [Paciaroni, seu técnico] e consegui melhorar a minha mentalidade durante o jogo", disse Bia após vencer Putintseva por 3/6, 6/0 e 6/4 na estreia em Wimbledon.
O jogo começou 1h30 mais tarde em relação ao horário inicialmente previsto e teve duas interrupções por conta da chuva, a primeira quando a cazaque liderava por 4/1 e a segunda quando a rival tinha 5/2 no primeiro set. Depois disso, as condições climáticas se estabilizaram. Bia já começou a jogar melhor na reta final do set e dominou a segunda parcial. Já no set decisivo, ela abriu 4/1, sofreu o empate, mas voltou a quebrar no último game da partida.
"Consegui jogar em alto nível em alguns momentos, mas sei que ainda preciso melhorar algumas coisas, principalmente quando estou na frente do placar. No geral, estou muito feliz com a vitória e agora vou cuidar do meu corpo e esperar a programação para me preparar para a próxima rodada", complementou a número 1 do Brasil e 13ª do mundo.
Segunda rodada já nesta quinta-feira
Bia volta a atuar nesta quinta-feira, no terceiro jogo da quadra 14. Ela enfrenta pela segunda rodada a romena Jaqueline Cristian, 133ª do ranking, que derrotou a italiana Lucia Bronzetti por 6/3 e 6/4. O confronto é inédito no circuito.
A programação na quadra de Bia começa às 7h com a partida entre o italiano Lorenzo Musetti e o espanhol Jaume Munar. Na sequência, a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich retoma a partida contra a espanhola Nuria Parrizas Diaz. O primeiro set já foi disputado nesta quarta-feira, com Sasnovich fazendo 6/2.