Londres (Inglaterra) – Em um dos jogos mais aguardados da primeira rodada em Wimbledon, Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem cumpriram com as expectativas e protagonizaram uma grande batalha de quase 4 horas, cinco sets e três tie-breaks. Após a partida, o vitorioso grego falou sobre o difícil triunfo e citou uma sensação um tanto quanto inusitada ao término do confronto, citando a diferença entre jogar na grama e no saibro.
"Lutei muito hoje e ganhei a partida. Acho que não me sentia tão vazio depois de uma vitória há muito tempo. Claro, estou feliz e alegre por ter superado esse obstáculo e por ter vencido. Mas há algo em vencer uma grande partida no saibro, quando você tem que se mover por horas, se sente dolorido, está cansado e tem que deslizar pela quadra. É um sentimento diferente. Eu me sinto limpo. Depois do jogo só sinto meu corpo limpo", disse.
"Sinto-me obviamente cansado, mas é um tipo diferente de cansaço. Não parecia tão arenoso quanto teria sido, por exemplo, no saibro. E uma vitória muito mais limpa em geral, mesmo sendo em cinco sets. Definitivamente não é negativo [esse vazio]", completou.
Mesmo depois de jogar por longos cinco sets, Tsitsipas terá de voltar à quadra já nesta quinta-feira, no encerramento do estádio principal contra o ídolo da casa Andy Murray, que tirou o dia de descanso. O atual número 5 do mundo, no entanto, minimizou essa diferença na preparação para o duelo e espera estar a altura do desafio.
"Não saberei até enfrentá-lo. Ele é um adversário forte, já jogou muitas vezes nesta quadra e a grama combina muito bem com seu jogo. Estou ansioso para enfrentar seu jogo sólido, que o tornará físico. Isso é algo a que não fui muito exposto na grama, mas vou ter que trabalhar e fazer funcionar dessa maneira.
O duelo será um tira-teima entre Murray e Tsitsipas, que já se enfrentaram duas vezes no circuito. Em 2022, na grama de Stuttgart, o britânico levou a melhor, enquanto o grego saiu vitorioso no US Open do ano anterior. A partida, aliás, ficou marcada por um desentendimento entre os dois após uma das polêmicas idas de Tsitsipas ao banheiro.
Apesar disso, o grego afirmou que o caso foi superado por ambos os jogadores. "Acho que isso já está resolvido há muito tempo. Tivemos que jogar a Laver Cup juntos no mesmo time. Eu esqueci sobre isso. Ele se esqueceu disso. É alguém que eu respeito. Obviamente ele é mais velho do que eu e fez grandes coisas no tênis. Estou ansioso por esta partida. Espero que haja muito para eu aprender", enfatizou.