Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Última francesa, Garcia cai ainda na 2ª rodada
30/05/2019 às 14h21

A russa Anna Blinkova (de azul) veio do quali e superou a favorita francesa

Foto: Divulgação

Paris (França) - Durou muito pouco a participação francesa na chave feminina de simples em Roland Garros. Nenhuma jogadora da casa disputará a terceira fase da competição. Última anfitriã no torneio, Caroline Garcia perdeu para a russa Anna Blinkova, 117ª do ranking, por 1/6, 6/4 e 6/4. Dessa forma, a campeã de 2000 Mary Pierce segue sendo a última mulher francesa a conquistar o título.

Garcia já chegou a ser número 4 do mundo em setembro do ano passado e atualmente ocupa a 22ª posição. A francesa de 25 anos disputou uma final em Estrasburgo no sábado passado e já teve um bom resultado em Roland Garros em 2017, quando chegou às quartas de final. No ano passado, ela parou nas oitavas.

Entre as onze jogadoras francesas na chave de Roland Garros, apenas três passaram pela rodada de estreia. As outras duas anfitriãs que atuaram pela segunda rodada perderam na última quarta-feira. A ex-top 10 Kristina Mladenovic perdeu para a croata Petra Martic por 6/2 e 6/1. Já a convidada de 16 anos Diane Parry sofreu 6/1 e 6/3 da belga Elise Mertens, cabeça 20 do torneio.

As algozes das francesas terão as seguintes adversárias: Mertens enfrenta a letã Anastasija Sevastaova, Martic desafia a número 2 do mundo Karolina Pliskova. Já Blinkova, que tem apenas 20 anos e veio do quali em Paris, espera pela vencedora da partida entre a norte-americana Madison Keys e a australiana Priscilla Hon.

Comentários