Notícias | Dia a dia
Fonseca vira o jogo e chega à final na grama
06/07/2023 às 13h53

João Fonseca venceu cinco jogos seguidos nesta semana na grama

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A semana de preparação para o torneio juvenil de Wimbledon segue com resultados positivos para João Fonseca, que garantiu sua quinta vitória consecutiva na grama e a vaga na final do ITF J300 de Roehampton. Depois de superar uma rodada dupla na última quarta-feira, Fonseca venceu nesta quinta o britânico Viktor Frydrych, canhoto de 17 anos e 162º do ranking, por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.

Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de sua categoria, ocupando a décima posição, Fonseca tenta conquistar seu quarto título no circuito da Federação Internacional. Ele venceu três torneios da ITF na América do Sul ainda em 2021. Já no ano passado, fez parte da equipe campeã da Copa Davis Júnior na Turquia.

O carioca de 16 anos enfrenta na final desta sexta-feira o búlgaro de 18 anos Iliyan Radulov, número 7 do ranking, que venceu na semifinal o chinês Yi Zhou por 6/4, 1/6 e 7/5. Fonseca venceu o único duelo anterior entre eles, disputado este ano, em Roland Garros.

Fonseca também foi semifinalista de duplas, ao lado do boliviano Juan Carlos Prado Angelo. Eles foram superados nesta quinta-feira pelo norueguês Nicolai Kjaer e o sueco Sebastian Eriksson por 6/2, 5/7 e 10-7.

Fonseca será o cabeça 8 em Wimbledon
A chave de Wimbledon foi sorteada nesta quinta-feira e Fonseca será o cabeça 8. Ele estreia contra o sul-coreano de 16 anos Jangjun Kim. Se vencer, pode enfrentar o tcheco Jakub Filip ou o britânico Charlie Robertson. Existe a chance de enfrentar o japonês Rei Sakamoto, cabeça 11 nas oitavas, e enfrentar seu parceiro de duplas e principal cabeça de chave Juan Carlos Prado Angelo nas quartas. Ano passado, Fonseca parou na segunda rodada de Wimbledon.

Juvenis brasileiros param no quali em Wimbledon
Os quatro juvenis brasileiros que disputavam o quali de Wimbledon foram eliminados ainda na estreia. Única atleta nacional na disputa feminina, a paulista Olívia Carneiro foi superada pela britânica Daniela Piani por 6/1 e 7/5.

No masculino, o paranaense Gustavo Almeida caiu diante do britânico Luca Bluett por 6/4, 3/6 e 11-9. O carioca Nicolas Oliveira desafiou o australiano Pavle Marinkov e perdeu por 6/4 e 7/5. Já o mineiro Pedro Rodrigues foi superado pelo norte-americano Adhithya Ganesan em dois tiebreaks, por 7/6 (10-8) e 7/6 (11-9).

Comentários