Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Martic elimina Pliskova e garante nº 1 para Osaka
31/05/2019 às 10h16

Paris (França) - Última entre as postulantes a destronar Naomi Osaka da ponta do ranking, a tcheca Karolina Pliskova não passou da terceira rodada em Roland Garros e com isso garantiu a permanência da japonesa como número 1 do mundo. Ela foi derrotada nesta sexta-feira pela croata Petra Martic em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h25 de confronto.

Ainda com sua terceira partida no torneio por fazer, Osaka pode até ser derrotada pela tcheca Katerina Siniakova que seguirá na liderança. Além de Pliskova, as outras três que a ameaçavam também já se despediram da competição. A tcheca Petra Kvitova sequer entrou na chave, a alemã Angelique Kerebr caiu na estreia e holandesa Kiki Bertens teve que desistir na segunda rodada.

Cabeça de chave 31, Martic levou a melhor nos erros não forçados (14 a 28), mas perdeu a batalha pelas bolas vencedoras (14 a 23). Nos break-points, ela aproveitou cinco em 12, ao passo que Pliskova conseguiu somente dois em oito chances. A croata espera agora pela vencedora do duelo entre a estoniana Kaia Kanepi e a russa Veronika Kudermetova.

Sevastova salva match-points e elimina Mertens

No encontro das cabeças de chave 12 e 20, levou a melhor a mais bem cotada, com vitória de virada da letã Anastasija Sevastova, que precisou salvar cinco match-points na última parcial para sobreviver e superar a belga Elise Mertens em uma disputadíssima partida de três sets e 3h18 de duração, definida com placar final de 4/6, 6/4 e 11/9.

Sevastova terá como adversária nas oitavas a tcheca Marketa Vondrousova, que teve bem menos trabalho para conquistar sua terceira vitória na competição, derrubando a espanhola Carla Suárez em sets diretos, com duplo 6/4. Será a primeira vez que a letã e a tcheca se enfrentrão no circuito profissional.

Keys completa vitória de jogo interrompido

Ainda pela segunda rodada, a norte-americana Madison Keys completou sua partida contra a convidada australiana Priscilla Hon, interrompido no dia anterior por falta de luz natural. A 14ª pré-classificada venceu o terceiro e decisivo set, fechando a partida com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3, para encarar na próxima rodada a russa Anna Blinkova.

Outra que finalizou seu jogo foi a ucraniana Lesia Tsurenko, que selou a virada para cima da sérvia Aleksandra Krunic, marcando o placar final de 5/7, 7/5 e 11/9. A próxima adversária no caminho da 27ª favorita será a atual campeã, a romena Simona Halep.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series