Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza passa por Svitolina e chega às oitavas
31/05/2019 às 13h19

Muguruza tenta chegar às quartas em Paris pela quinta vez na carreira

Foto: Divulgação

Paris (França) - Campeã de Roland Garros em 2016 e semifinalista no ano passado, Garbiñe Muguruza mais uma vez mostrou um bom nível de tênis no Grand Slam francês e garantiu seu lugar nas oitavas de final da competição. A ex-número 1 do mundo e atual 19ª colocada marcou um duplo 6/3 em 1h28 contra Elina Svitolina

Foi apenas a segunda vitória de Muguruza em sete jogos contra Svitolina em torneios pela elite do circuito. Somando também as vezes que elas se enfrentaram por qualificatórios, ainda assim a ucraniana lidera o histórico por 5 4.

Ao superar Svitolina, número 9 do mundo, Muguruza consegue sua terceira vitória contra top 10 na temporada, sendo a primeira no saibro. As duas anteriores haviam acontecido ainda em Indian Wells, sobre Serena Williams e Kiki Bertens.

Enquanto o primeiro set teve oito quebras de serviço, sendo cinco para Muguruza e três para Svitolina, a parcial seguinte começou com maior domínio das sacadoras. A ucraniana foi a primeira a quebrar e liderou por 3/2, mas a espanhola reagiu imediatamente e venceu quatro games seguidos. Muguruza liderou nos winners por 23 a 11 e terminou o jogo com 29 erros contra 20 da rival.

Em suas seis participações anteriores em Roland Garros, Muguruza chegou pelo menos às quartas de final em quatro delas. Para repetir esse feito mais uma vez, ela precisa vencer a norte-americana Sloane Stephens ou a eslovena Polona Hercog. A espanhola de 25 anos tem uma vitória e uma derrota contra Stephens, número 7 do mundo e finalista no ano passado e levou a melhor no único duelo anterior com Hercog.

Por sua vez, Svitolina ainda persegue um título de Grand Slam. A ucraniana de 24 anos sequer alcançou uma semifinal em competições deste porte, embora já tenha sido número 3 do mundo e conquistado títulos importantes em Roma, Toronto, Dubai e o WTA Finals.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series