Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Stephens vence jogo sofrido e encara Muguruza
31/05/2019 às 15h44

Stephens foi bastante exigida no confronto contra Hercog

Foto: Divulgação

Paris (França) - Vice-campeã de Roland Garros no ano passado, Sloane Stephens teve bastante trabalho para se garantir nas oitavas de final do Grand Slam francês. A número 7 do mundo precisou de três sets e 2h35 para superar a eslovena Polona Hercog, 71ª colocada, por 6/3, 5/7 e 6/4.

Com a missão de defender 1300 pontos em Roland Garros, Stephens terá na próxima rodada um duelo contra a espanhola Garbiñe Muguruza. O histórico de confrontos entre elas está empatado por 1 a 1. Muguruza já foi campeã do torneio em 2016 e liderou o ranking por quatro semanas, mas atualmente aparece na 19ª posição.

Vitória poderia ter sido mais tranquila
Stephens poderia ter vencido a partida com maior tranquilidade. Depois de vencer o set inicial com duas quebras, a norte-americana também ficou em vantagem na parcial seguinte. Ela chegou a sacar para o jogo quando liderava por 5/4 e teve quatro match points, mas permitiu a reação da rival, que venceu três games seguidos para fechar o segundo set.

Hercog é uma das jogadoras mais versáteis do circuito. Além de combinar um bom saque com a potência dos golpes de forehand, a eslovena de 1,85m tem bastante recursos para a utilização de slices, drop shots. Ela entretanto, não subiu tanto à rede como de costume, mas venceu seis pontos em dez tentativas durante a partida.

O último set começou com amplo domínio de Stephens, que se aproveitou dos erros de sua adversária e emendou dois rápidos games de serviço para abrir 4/0. Hercog chegou a devolver uma das quebras e diminuir a diferença no placar, mas a vantagem construída no início da parcial foi suficiente para a norte-americana.

Konta, Vekic e Kanepi também avançam
Finalista no saibro de Roma, Johanna Konta avançou com tranquilidade às oitavas em Paris. A britânica marcou 6/2 e 6/1 contra a eslovaca Viktoria Kuzmova. Sua próxima adversária é a crota Donna Vekic, que derrotou a suíça Belinda Bencic por 6/4 e 6/1.

Também avançou a estoniana Kaia Kanepi, experiente jogadora de 33 anos, que superou a russa Veronika Kudermetova por 4/6, 6/3 e 6/0. Kanepi encara nas oitavas de final a croata Petra Martic, responsável por eliminar a número 2 do mundo Karolina Pliskova nesta sexta-feira.

Comentários