Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia: 'Feliz pela vitória, mas insatisfeita com jogo'
06/07/2023 às 19h13

Bia conseguiu duas viradas nas primeiras rodadas de Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Classificada para a terceira rodada de Wimbledon pela primeira vez na carreira, Beatriz Haddad Maia reconheceu que não jogou tão bem na partida desta quinta-feira contra a romena Jaqueline Cristian, 133ª do ranking. Apesar da vitória e de comemorar o resultado da partida, a número 1 do Brasil e 13ª do mundo diz que que não estava tão satisfeita com seu nível de tênis.

"Feliz por minha luta, mas fiquei um pouco insatisfeita com o meu nível de tênis hoje", disse Bia, após a vitória por 4/6, 6/2 e 6/4 contra Cristian. "Mais uma vez eu dei um jeito de ganhar mesmo não me sentindo bem. Eu jamais abaixo a cabeça, mesmo sentindo as emoções tomarem conta da mim. Fui um pouco 'resultadista' e conservadora, e isso fez o meu nível baixar bastante".

"Queria parabenizar também a minha adversária, que jogou com alto nível por muito tempo e foi mais competitiva durante o jogo todo", comenta sobre a rival, que fez apenas sua terceira participação em Grand Slam aos 25 anos e tem como melhor ranking da carreira o 58º lugar, alcançado em janeiro de 2022.

Duelo com Cirstea na terceira rodada em Wimbledon
Paulista de 27 anos, Bia é a primeira brasileira na terceira rodada de Wimbledon desde a baiana Patricia Medrado em 1982. Ela conseguiu duas viradas no torneio. Na última quarta-feira, superou a cazaque Yulia Putintseva, 56ª do mundo. Na temporada, Bia já virou 10 jogos e divide o recorde dessa estatística com a russa Anastasia Potapova.

A próxima adversária será outra romena, a experiente Sorana Cirstea, de 33 anos e 37ª do ranking. Cirstea lidera o histórico por 4 a 1. Este ano, a brasileira venceu em Adelaide e a romena deu o troco em Dubai, numa partida com 3h29 de duração. "Estou na terceira rodada pela primeira vez em minha carreira e agora tenho a oportunidade de melhorar o meu tênis".

Comentários