Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal celebra 'primeiro set incrível' após boa vitória
31/05/2019 às 20h02

Nadal saiu de quadra bastante feliz com seu desempenho

Foto: Arquivo

Paris (França) - A boa vitória nesta sexta-feira pela terceira rodada e Roland Garros trouxe bastante confiança para Rafael Nadal. O dono de onze títulos no Grand Slam francês comemorou muito o desempenho no primeiro set da partida contra o belga David Goffin, destacando também o alto nível de seu adversário, que chegou a vencer um set.

"David é um grande jogador. É um jogador top que teve algumas lesões e está um pouco abaixo no ranking agora, mas ele está jogando bem", disse Nadal após a vitória por 6/1, 6/3, 4/6 e 6/3. "É um jogador que já mostrou que pode vencer os melhores do mundo" acrescentou o espanhol, que marcou a quarta vitória em cinco jogos contra Goffin, ex-top 10 e atual 29º do ranking.

"No primeiro set, eu joguei um tênis inacreditável. O segundo também foi bom. Então, tive uma chance no começo do terceiro, com 15-40, mas ele jogou bem. No quarto set, tive que lutar de novo e acho que fui um pouco mais agressivo de novo. Esse foi o segredo", comenta o vice-líder do ranking, que terminou o jogo com 38 winners e apenas 22 erros não-forçados.

Nadal acredita que muitos aspectos de seu jogo funcionaram bem durante o primeiro set. "O primeiro set e meio, eu diria, foi realmente fantástico, incrível. É difícil jogar tão bem. Tudo correu perfeitamente. Eu estava atacando quase o tempo todo".

"Controlei a direção e a altura da bola e a profundidade dos golpes. Tive a sensação de que o meu adversário não encontrou nenhum bom posicionamento na quadra. Então o segundo set foi um pouco mais equilibrado, eu diria. Depois, embora eu estivesse bem confiante, sabia que estava começando a perder a iniciativa", avalia o canhoto de Mallorca.

"É muito difícil manter aquele nível dos primeiros 45 minutos. Então, quando você diminui o seu nível , parece que as coisas desmoronam de alguma forma. É estranho, mas hoje eu enfrentei um excelente jogador", explicou o veterano de 32 anos.

O próximo compromisso de Nadal será contra o argentino Juan Ignacio Londero, 78º do ranking e que chega às oitavas de final logo no primeiro Grand Slam que disputa. "Ele está jogando muito bem. Acho que vai ser um jogo muito difícil e exigente, mas estou preparado para atuar em um nível muito alto".

Comentários