Notícias | Dia a dia
Gibbs está livre do câncer, mas não jogará Wimbledon
31/05/2019 às 21h31

Nicole Gibbs deu detalhes sobre sua recuperação após a cirurgia

Foto: Reprodução/Twitter

Paris (França) - Cerca de três semanas depois de anunciar que havia sido diagnosticada com câncer, a norte-americana de 26 anos Nicole Gibbs divulgou uma nova atualização sobre seu estado de saúde. A jogadora diz estar curada do raro tipo de câncer na boca, mas não conseguirá voltar às quadras já em Wimbledon como pretendia.

"Boa notícia: A cirurgia foi feita com sucesso e removeu o câncer. Já retirei os pontos e, neste momento, estou livre do câncer!", escreveu Gibbs em seu perfil no Twitter. "Má notícia: Tive algumas complicações depois da cirurgia".

"Exceção à janela de doze horas que o tubo foi removido e eu estava tentando consumir líquidos, o tubo foi reinstalado. O buraco onde estava o tumor havia sido fechado durante a cirurgia, mas foi reaberto", explicou a norte-americana, que fez a cirurgia no dia 17 de maio.

"Isso significa que se eu tentar beber água, alguma coisa pode vazar do meu nariz. Eu sei, isso é nojento. Isso definitivamente vai atrasar o meu planejamento e, assim, o qualificatório de Wimbledon está fora de questão", complementou a ex-número 68 do mundo e atual 115ª colocada no ranking da WTA.

Gibbs explicou ainda que houve uma mudança no diagnóstico de sua doença. "Acredito agora que eu tive um adenocarcinoma esclerosante microcístico. Nós esperamos que o câncer seja totalmente erradicado depois da cirurgia. Um fato curioso: É possível contar nos dedos o número de casos desse tipo de câncer e eu tive o primeiro caso documentado no céu da boca", explicou a tenista.

Mais uma vez, ela agradeceu pelo apoio das pessoas mais próximas. "Tenho muita sorte de ter uma família e uma equipe incríveis por perto. Eles me ajudaram a encontrar a melhor alimentação por tubo possível e espero que essa boa nutrição me ajude a voltar a jogar mais rápido. Espero voltar o mais breve possível".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis