Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Badosa tem entrevista embaraçosa após abandono
07/07/2023 às 10h59

Londres (Inglaterra) – O ano não tem sido fácil para a espanhola Paula Badosa nos Grand Slam. Após desistir da disputa do Australian Open, com uma contusão no adutor, e de Roland Garros, por causa de uma lesão nas costas, ela precisou se retirar no meio da partida de segunda rodada em Wimbledon pelo mesmo problema que a acometeu em Paris. Ela perdia para a ucraniana Marta Kostyuk por 6/2 e 1/0 quando abandonou o jogo.

Com isso, a namorada de Stefanos Tsitsipas também confirmou que não poderá disputar a chave de duplas mistas ao lado do grego. Eles estreariam neste sábado contra os norte-americanos Jessica Pegula e Austin Krajicek, cabeças de chave número 1 do torneio.

"Não, não vou poder [jogar as mistas]. A lesão é a mesma com a qual tenho lutado nas últimas semanas. É uma fratura por estresse. Dei o meu melhor para tentar jogar aqui, mas ontem quando acordei, já depois do jogo da primeira fase, voltei a sentir. Está um pouco pior. Então vou precisar de alguns dias de folga e conversar com minha equipe e ver o que faço nos próximos dias e nas próximas semanas", explicou sobre a contusão nas costas.

Além de toda a frustração por ter que abandonar o terceiro Grand Slam consecutivo na temporada, Badosa ainda precisou lidar com uma situação constrangedora na coletiva desta sexta-feira.

Logo na abertura da entrevista, um jornalista a parabenizou pela "vitória" contra Kostyuk. A espanhola, de cara, respondeu: "Eu perdi". Sem entender ainda o que estava acontecendo, o repórter continuou e perguntou sobre a forma física da atleta e seu nível de confiança. Percebendo a confusão, Paula foi mais enfática. "Para sua informação, acabei de perder. Eu não ganhei", disparou.

Então foi preciso a interferência do moderador da coletiva para reforçar que ela não venceu a partida, o que causou espanto no profissional de imprensa, que mesmo assim insistiu na pergunta sobre as condições física e mental da jogadora. "Bom, não estou me sentindo na minha melhor forma. Acabei de me retirar de um jogo, então sim, gostaria de me sentir melhor", disse Badosa.

Comentários