Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep arrasa ucraniana em apenas 55 minutos
01/06/2019 às 08h26

Paris (França) - Abrindo a rodada deste sábado no palco principal de Roland Garros, a romena Simona Halep não tomou conhecimento da rival ucraniana Lesia Tsurenko e precisou de apenas 55 minutos para derrubar a cabeça de chave 27 em sets diretos e se classificar para as oitavas de final do torneio, marcando parciais de 6/2 e 6/1.

Atual campeã e terceira mais bem cotada ao título no Grand Slam francês, ela terá pela frente a vencedora do confronto entre a porto-riquenha Monica Puig, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e a promissora polonesa Iga Swiatek, atual 104 do mundo com apenas 18 anos.

Depois de vencer um jogo no ‘pior dia de sua vida’, a ucraniana não foi páreo para Halep, abusou da chance de errar, cometendo 32 erros não forçados contra apenas 8 bolas vencedoras. Do outro lado, a romena acabou a partida com 9 winners e 14 erros não forçados. A pontuação geral mostrou o domínio da ex-número 1 do mundo: 55 a 30.

O jogo começou com duas três quebras seguidas até que Halep conseguisse confirmar para abrir 3/1. Tsurenko fechou o primeiro set sem conseguir confirmar um serviço e só não amargou um resultado pior porque ainda conseguiu superar o saque da adversária mais uma vez.

Na segunda parcial, a ucraniana manteve o saque péssimo e novamente não confirmou um game sequer. Ela só escapou do ‘pneu’ porque mais uma vez se salvou com uma quebra solitária para cima de Halep, que terminou a partida vencendo mais pontos nas devoluções, com 36 e aproveitamento de 72%, do que sacando, com 19 e aproveitamento de 54%.

Comentários