Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas e Wawrinka vencem e confirmam duelo
01/06/2019 às 10h03

Stan Wawrinka marcou a vitória de número 500 de sua espetacular carreira

Foto: Site oficial

Paris (França) - Apesar do susto, o grego Stefanos Tsitsipas conseguiu completar sua vitória de terceira rodada interrompida na sexta-feira e terá como adversário de oitavas de final em Roland Garros nada menos que o campeão de 2015, o suíço Stan Wawrinka. O duelo é inédito no circuito.

Tsitsipas voltou à quadra principal neste sábado com a necessidade de ganhar apenas mais dois games, já que sua partida diante do sérvio Filip Krajikovic havia sido interrompido por falta de luz com a boa vantagem de 7/5, 6/3 e 5/5.

No retorno, no entanto, o grego esteve muito irregular, deixou escapar oportunidades e por muito pouco não foi obrigado a jogar o quinto set. Perdeu o tiebreak do terceiro set por 7-5 e viu depois Krajinovic sacar com 5/4. O sérvio não teve a confiança necessária e o cabeça 6 acabou ganhando outro tiebreak, desta vez por 8-6, salvando um set-point no 5-6.

Wawrinka foi mais eficiente, mas também deu pequeno troço antes de anotar a 500ª vitória da carreira. Ele havia vencido os dois tiebreaks da sexta-feira e recomeçou firme neste sábado, tendo então 5/4 e saque. Viu Grigor Dimitrov ir decidido à rede e a definição foi a mais um tiebreak. Aí o búlgaro abriu 6-2, teve outro set-point no 7-6 e não concluiu, permitindo a reação de Stan, que concluiu então o placar por 7/6 (7-5), 7/6 (7-4) e 7/6 (10-8).

Tsitsipas chega pela primeira vez nas oitavas de Roland Garros, repetindo feito histórico do compatriota Lazaros Stalios, em 1936. É também sua segunda boa campanha em Slam nesta temporada, já que foi semi do Australian Open.

Esta é a melhor campanha de Wawrinka num Grand Slam desde a final de Roland Garros de dois anos atrás. Desde então, só havia ganhado dois jogos seguidos no US Open de 2018. Ele também desempata os duelos diretos contra Dimitrov e agora tem 5 a 4, incluindo os três últimos. Curiosamaente, eles já se cruzaram em todos os Slam e sempre deu o suíço.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series