Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Alcaraz tem trabalho, mas bate francês em três sets
07/07/2023 às 12h18

Londres (Inglaterra) - O espanhol Carlos Alcaraz segue firme na disputa de Wimbledon, garantindo sua classificação para a terceira rodada do torneio nesta sexta-feira. Ele teve trabalho com o francês Alexandre Muller, mas mesmo assim conseguiu avançar em sets diretos, com parciais de 6/4, 7/6 (7-2) e 6/3, depois de 2h35 de confronto.

Enfrentando um francês pelo segundo jogo consecutivo, depois de aposentar o veterano Jeremy Chardy na estreia, o jovem espanhol, ampliou seu retrospecto positivo contra rivais vindos daquele país anotando sua nona vitória em 10 partidas. Ele espera agora pelo vencedor do embate entre o chileno Nicolas Jarry e o australiano Jason Kubler.

Ao levar a melhor sobre Muller, o atual número 1 do mundo chegou ao 42º triunfo na temporada, ficando atrás apenas do russo Daniil Medvedev, que mais cedo chegou à 43ª vitória ao superar o francês Adrian Mannarino também em três sets. Os dois são os únicos, até então, que ultrapassaram a barreira das 40 vitórias em 2023.

Ocupando atualmente o 84º lugar na ATP, Muller conseguiu equilibrar os três sets da partida, mas levou a pior em ambos e não conseguiu se tornar o segundo rival de pior ranking a derrubar Alcaraz em um Grand Slam, depois do sueco Mikael Ymer, que bateu o espanhol na segunda rodada do Australian Open de 2021 quando era o 95º do mundo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wimbledon (@wimbledon)

No primeiro set, Alcaraz obteve a primeira quebra no sétimo game, depois de salvar três break-points no quarto. Ele por pouco já não fechou a parcial logo em seguida, mas deixou escapar três set-points no nono, quando Muller se salvou com o serviço, adiando apenas a vantagem de 1 a 0 para o espanhol, que veio com a confirmação no décimo game.

A segunda parcial foi a mais equilibrada, com o francês salvando os quatro break-points que enfrentou e não aproveitando o único que teve a seu favor. A definição ficou para o tiebreak, no qual o líder do ranking prevaleceu, abriu confortável vantagem de 6-0 e fechou no terceiro set-point que teve.

Muller seguiu batalhando no terceiro set, salvou três chances de quebra logo no segundo game e sustentou a igualdade até a reta final, perdendo o saque apenas no oitavo game. Ele não desistiu e tentou devolver o break em seguida, mas perdeu as duas chances que teve e caiu no segundo match-point que teve Alcaraz.

Comentários