Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sinner leva susto, Hurkacz e Bublik confirmam
07/07/2023 às 12h38

Bublik continua dando show na grama e está nas oitavas de Wimbledon

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - O italiano Jannik Sinner precisou superar seus altos e baixos e o bom jogo do francês Quentin Halys para avançar pelo segundo ano consecutivo às oitavas de final de Wimbledon. O cabeça 8 perdeu o set inicial e chegou a estar atrás no quarto antes de completar o placar de 3/6, 6/2, 6/3 e 6/4.

Sinner tem pouca experiência sobre a grama, totalizando apenas 17 partidas e 10 vitórias, e por isso foi surpresa no ano passado em Wimbledon ao tirar Carlos Alcaraz e levar Novak Djokovic ao quinto set depois de ganhar os dois primeiros sets nas quartas de final.

Ele tem boa chance de repetir a campanha, já que seu adversário sairá do duelo entre dois tenistas de ranking bem inferior, o sueco Mikael Ymer ou o colombiano Daniel Galan. O único cabeça de chave no seu caminho até a semifinal é agora o canadense Denis Shapovalov.

Hurkacz pode pegar Djokovic
Semifinalista dois anos atrás, o polonês Hubert Hurkacz entrou desta vez como cabeça 17 e, em seu primeiro duelo com outro pré-classificado, mostrou ótima adaptação à grama. Com saque afiado e golpes pesados da base, eliminou o italiano Lorenzo Musetti, com sets diretos mas exigentes e placar de 7/6 (7-4), 6/4 e 6/4.

Com 16 aces e 80% de pontos vencidos com o primeiro saque, Hurkacz espera agora quem passar do duelo de fim de dia entre Novak Djokovic e Stan Wawrinka.

Embalado Bublik aguarda Rublev
Em ótimo momento e com estilo muito adequado à grama, o cazaque Alexander Bublik ganhou sua oitava partida consecutiva no piso, ao superar o qualificado alemão Maximilian Marterer, por 6/4, 6/1 e 7/6 (7-4). O primeiro saque entrou apenas 54% das vezes, mas Bublik perdeu apenas quatro desses pontos e salvou todos os quatro break-points que encarou.

Ele agora pode repetir a final de Halle contra o russo Andrey Rublev, que é favorito para o duelo da tarde diante do belga David Goffin. Rumo ao título na grama alemã, Bublik fez ótima sequência e tirou também Borna Coric, Jan-Lennard Struff, Jannik Sinner e Alexander Zverev.

Comentários